O Guarani da Vila Progresso pode fazer história no futebol amador do Estado de São Paulo.
O time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho eliminou o Vasco de São José do Rio Pardo e está classificado para as semifinais do Campeonato Amador do Estado de São Paulo, promovido pela Federação Paulista.
A classificação só foi obtida na cobrança e penalidades máximas após vitória no tempo normal do confronto disputado na tarde deste domingo, dias 14 de outubro, no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, em Assis.
No primeiro embate, sexta-feira, dia 12, em São José do Rio Pardo, o Vasco venceu o Guarani pelo placar de 4 a 2. Edson (02), Rogério e Wesley marcaram para o time da casa, enquanto Jean e Andrei diminuíram para o representante de Assis.
Naquela partida, o técnico Gaúcho mandou a campo: Guilherme; Clélio, Eliseu, Márcio e Felipe; Pedro Henrique, Pedro Henrique, Lucas e Madeira; Jean, Andrei e Roger.
VIRADA – Neste domingo, com bom público, o ‘Bugre’ da Progresso conseguiu reagir. Venceu por 2 a 0 no tempo normal com gols de Roger e Clélio e garantiu a vaga na disputa de penalidades máximas pelo placar de 4 a 3.
O árbitro foi Givaldo Alves dos Santos, auxiliado por Ricardo Busette e Angelo Henrique Zamboni.
O técnico Gaúcho escalou o Guarani com: Guilherme; Clélio, Rafael, Márcio e Felipe; Jefferson, Pedro Henrique e Madeira; Jean, Andrei e Roger. Entraram: Heitor, Eduardo e Lucas.
Apesar da derrota em Rio Pardo por 4 a 2, Guarani garantiu a vaga no Tonicão após vitória no tempo normal por 2 a 0 e nas penalidades máximas