Por conta dos bloqueios nas estradas de São Paulo, que permaneceram até a noite desta quarta-feira, dia 2 de novembro, a Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado decidiu, na tarde de terça-feira, dia 1º, suspender a fase estadual da Superliga, que aconteceria em Guaratinguetá, a partir desta quinta-feira, dia 3 de novembro.
A Confederação Brasileira informou que as disputas ocorrerão no período de 12 a 15 de novembro, em Guaratinguetá.
Duas equipes de Assis estão classificadas para a decisão estadual: “Nossas equipes teriam desfalques de algumas atletas que estão viajando nessas datas. Com o adiamento, podemos estar mais fortes para brigarmos por boas colocações”, disse o secretário municipal de esportes, César Nunes.
As equipes assisenses, comandadas pelo professor Márcio Correia, contam com parceria do Clube da 3ª Idade e a empresa Drogarias Catedral.
Correia explicou que as equipes das categorias 45 anos ou mais e 58 anos ou mais têm a mesma formação, com algumas poucas mudanças na escalação.
As finais da Superliga estadual deve reunir aproximadamente 150 cidades, 300 equipes e 4.500 atletas. As equipes classificadas na final estadual, garantem vagas na final nacional, marcada para o final de janeiro de 2023 na cidade de Amparo.
Atletas que representarão Assis na Superliga
Imagem: Prefeitura Municipal de Assis