Ex-ministro da Saúde é recebido pelo ex-prefeito Ézio Spera

“Gratidão!”

A palavra foi usada pelo ex-prefeito de Assis, o médico Ézio Spera, ao saudar o ex-Ministro da Saúde e colega de profissão, Alexandre Padilha, na tarde desta segunda-feira, dia 16 de julho.

Desde que deixou a Prefeitura Municipal, após oito anos de mandato, foi a primeira vez que Ézio Spera voltou a subir as escadas do Paço Municipal, onde pôde rever o amigo que conquistou em sua vida pública.

“Assis deve muito a esse homem. Quando foi secretário de Relações Institucionais, no Governo do Presidente Lula, ele conseguiu aumentar o número de casas do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, do Parque Colinas, de 300 para 1.000. Desde então, construímos uma sólida amizade e ele passou a ajudar muito a nossa cidade”, lembrou Spera.

Anos depois, como Ministro da Saúde, no Governo Dilma, Padilha fez novas intervenções para contribuir com o município de Assis. Autorizou e liberou recursos para instalação da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no Jardim Aeroporto e o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que passaram a funcionar meses após Ézio Spera deixar o cargo.

Também como Ministro da Saúde, Alexandre Padilha incluiu o nome de Assis na relação das cidades habilitadas no país para receber o Curso de Medicina do ‘Programa Mais Médicos’. Por opção do Governo Municipal, o curso de Medicina foi aberto na Fundação Educacional do Município de Assis com aprovação do Conselho Estadual de Educação.

VISITA – Hoje, vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Alexandre Padilha aceitou a missão de concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados. “Ao sair da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, na Gestão Fernando Haddad, voltei a ministrar aulas nos cursos de Medicina e a me dedicar à família e à minha pequena filha, que está com três anos de idade, mas não poderia hesitar ao ser convidado pelo Presidente Lula a disputar uma cadeira no Congresso para desmontar o ‘Golpe’ dado para derrubar a Presidenta Dilma e cortar investimentos na Saúde e Educação nos próximos 20 anos. Por isso, vou à luta!”, disse.

Em Assis, além de ser recebido pelo ex-prefeito Ézio Spera no gabinete do prefeito José Fernandes, no Paço Municipal, Alexandre Padilha concedeu entrevista à imprensa e se reuniu com militantes do Partido dos Trabalhadores no auditório do Sindicato dos Bancários.

LULA – “Não existe Plano B no PT. Só temos o Plano L. Lula é candidatíssimo a Presidente da República, mesmo se continuar preso injustamente”, respondeu, ao ser questionado pelo jornalista Gerônimo Paes, da Rádio Difusora de Assis, sobre os planos da legenda para a eleição presidencial. “O candidato de quase 40% dos brasileiro é Lula e o PT não deixará de colocá-lo como opção e, por isso, estamos programando um grande ato político no dia 15 de agosto, em Brasília, para registrar sua candidatura”, resumiu.

padilha com ezio

Padilha foi recebido no gabinete do prefeito José Fernandes pelo ex-prefeito Ézio Spera

 

Veja também

A222 – Sepultamentos em Assis neste dia 20 de julho

Há dois sepultamentos programados para este sábado, dia 20 de julho, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta