Escuridão das ruas chega à praça da Santa Cecília

Está difícil a Prefeitura de Assis conseguir solucionar os problemas e as constantes falhas na iluminação pública da cidade, que provocam reclamações de moradores desde o final de 2021.

A escuridão, que antes afetava ruas e avenidas dos diferentes bairros, começou a chegar às praças públicas.

Na noite desta terça-feira, dia 8 de fevereiro, uma professora registrou imagens da Praça Leonor Mendes de Barros, também conhecida como ‘Praça da Bíblia’, na vila Santa Cecília, com todas as lâmpadas apagadas.

RENOVADO – No segundo semestre de 2021, a Prefeitura de Assis renovou o contrato para manutenção da iluminação pública da cidade com a empresa Lix, de Passos-MG.

De acordo com o contrato inicial, homologado pela Prefeitura de Assis em 2020, a empresa de Passos venceu a licitação para prestar o serviço de manutenção de iluminação pública e recebeu um total de R$ 437.490,90.

Um novo contrato entre a Prefeitura Municipal de Assis e a LIX Service Ambiental, assinado em 19 de outubro de 2021, prorrogou o prazo da prestação de serviço e fornecimento de materiais para a manutenção de iluminação pública por mais dez meses com o valor de  R$ 436.342,00. O contrato termina em junho de 2022 e tem previsão de pagamento mensal.

Mesmo a Prefeitura Municipal tendo renovado o contrato de prestação de serviços na iluminação pública com a empresa LIX Service Ambiental, de Passos-MG, por mais dez meses, continuam as reclamações de moradores nos diversos bairros da cidade sobre lâmpadas apagadas nos postes de energia elétrica e, agora, nas praças públicas.

Há, também, os casos em que as lâmpadas permanecem acesas durante o dia, gerando desperdício.

 08 fevereiro praça
Praça da vila Santa Cecília totalmente escura nesta terça-feira

Veja também

A175 – Festa junina na Unesp acontece nesta sexta-feira

“Coloque o seu chapéu e venha se divertir conosco!” Esse é o convite feito pela …

Deixe uma resposta