Para orientar as pessoas com 60 anos de idade ou mais, que estarão se dirigindo ao Parque de Exposições Jorge Alves de oliveira para serem vacinadas contra a COVID-19 nesta quarta-feira, dia 5 de maio, a Secretaria Municipal da Saúde resolveu fazer uma mapa.
Os condutores deverão se dirigir até o fundo do recinto onde acontecia a Ficar, na avenida Chico Mendes, onde estão situados o Canil da Polícia Militar e a sede do CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema.
A fila é formada nas ruas internas do Parque de Exposições.
O diretor do Departamento de Trânsito, Alcides Martins, calcula que o espaço demarcado por cones nas ruas internas do Parque de Exposições seja capaz de receber pelo menos 200 veículos.
“Se for necessário, podemos alterar o trajeto para receber uma quantidade ainda maior de veículos na área interna”, explicou Martins.
Com isso, na manhã desta quarta-feira, a fila não chegou à avenida Chico Mendes, e à rua que dá acesso ao Centro Social Urbano.
O pátio da Farmácia Unimed, na avenida Rui Barbosa, onde ocorria esse sistema de vacinação, está em reforma.
Além do posto de vacinação drive thru da ‘FICAR’, onde não é preciso descer do carro, haverá outras seis escolas municipais realizando a imunização em Assis.
São elas: ‘Pequeno Polegar’, na vila Ribeiro; ‘Bambalalão’, no Jardim Paraná, ‘Maria Adilecta’, no bairro Bonfim; ‘Maria Aparecida da Mota’, na vila Fiuza, ‘José Santilli Sobrinho’, na vila Marialves e ‘Maria Clélia de Oliveira Valim’, na vila Operária.
A secretária municipal da Saúde, Cristiane Bussinati, lembra que é necessário a pessoa comparecer ao posto de vacinação portando um documento com fotografia e o CPF.
QUASE 20 MIL – Segundo o vacinômetro, dispositivo criado pelo Governo de São Paulo para acompanhar o ritmo de imunização no Estado, até a tarde desta terça-feira, dia 4 de maio, Assis já havia aplicado a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em 19.951 pessoas.
Outras 11.720 pessoas já receberam a segunda dose, totalizando 31.675 doses aplicadas no município.
Como o vacinômetro leva em consideração apenas a dose inicial, Assis ocupava a 196ª posição no ranking estadual, com 19% da população parcialmente imunizada entre os 645 municípios paulistas.
141 – Alterado às 8h59