A emoção de vacinar idosos com mais de 90 anos contra a COVID-19 foi compartilhada pela enfermeira Aila Alves, da Unidade Bela Vista, em depoimento e imagens publicados nas redes sociais.
A publicação é carregada de muita esperança e faz uma defesa do Sistema Único de Saúde, o SUS.
Nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, Assis começou a imunizar as pessoas com mais de 90 anos de idade atendidas pelos profissionais das equipes da Estratégia Saúde da Família.
Escreveu a enfermeira Aila Alves:
“Ehh, hoje senti a esperança voltando a brilhar em cada casa visitada hoje.
Fomos recebidos com tanta alegria!
Desde o início desta pandemia tivemos dor, desilusão, reclamações, tristeza, perdemos companheiros de trabalho e, diariamente, eu me perguntava se viveria pra ver o início da vacinação e se toda a minha equipe chegaria junta pra viver esse momento.
E ele chegou hoje!
Iniciamos de uma forma bem diferente, com uma certa calmaria que, antes, não fazia parte do nosso dia a dia.
Iniciamos a vacinação no domicílio dos nossos ‘clientes’ com idade a partir de 90 anos e como foi gratificante ver toda minha equipe engajada para que podemos fazer da melhor forma possível.
Como foi gratificante ver o brilho nos olhos de nossos ‘clientes’, viver a dor e a delícia de ser um profissional da saúde.
Você, que é familiar de alguém na faixa etária de 90 anos em diante, procure sua unidade se saúde mais próxima pra fazer um pré cadastro e assim as equipes a se organizarem para que todos sejam vacinados sem aglomeração.
Viva o sus!
Vacinas salvam vidas!”
Flagrantes de idosos vacinados contra a COVID-19
Imagens: Redes sociais