Provando que prata da casa também pode resolver, o assisense Rafinha Basso foi o nome do jogo no empate em Santa Cruz do Rio Pardo na manhã deste domingo, onde Esportiva Santacruzense e Atlético Assisense ficaram no placar de dois a dois.
O time da casa, que briga com o VOCEM de Assis pela última vaga no Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, saiu na frente com o zagueiro Rafael, aos 37 minutos da primeira etapa.
No intervalo, ousadamente, o técnico ‘PC’ sacou Igor e Silova, promovendo a entrada de dois atacantes Cesinha e Léo Ferreira no ‘Falcão do Vale’.
No entanto, no começo do segundo tempo, logo aos 9 minutos, o outro zagueiro tricolor, Gustavo, em bonita cobrança de falta, aumentou para o tricolor riopardense: 2 a 0.
Até então, aquele resultado não garantia a tão desejada classificação para o time de Assis, comandado pelo técnico Paulo César ‘P.C.’, e deixava o outro time da cidade, o VOCEM, em situação delicadíssima na busca pela última vaga.
Foi então que o meio campista Rafinha Basso decidiu a partida em dois minutos.
Aos 17 minutos, em cobrança de falta, diminuiu o placar.
Logo em seguida, em novo ataque do ‘Falcão do Vale’, o árbitro Cléber Luís Paulino marcou falta perto da grande área.
Novamente Rafinha pediu a bola, se posicionou e bateu com perfeição para vencer o goleiro Rayan e dar números finais ao placar.
O empate, matematicamente, garante a vaga do Assisense, que chega 15 pontos e fica dois pontos atrás do líder Marília Atlético Clube, que goleou o Elosport na sexta-feira, à noite por 10 a 1 e também selou o passaporte da classificação para a segunda fase.
O Atlético Assisense empatou em Santa Cruz do Rio Pardo jogando com: Luiz; Silva, Cacá, Alemão e Willames; Xandão, Omar, Renan e Rafinha Basso; Igor e Vítor Alex. PC promoveu a entrada de Léo Ferreira e Cesinha no intervalo e Paulinho aos 24 do segundo tempo.
No próximo final de semana não haverá rodada na Segunda Divisão para os times do Grupo 4.
O Atlético Assisense volta a jogar no domingo, dia 23 de junho, no estádio Tonicão, contra o Itararé.
Rafinha marcou os dois gols do Assisense neste domingo
Foto: Ivanzinho Mello