Diretoria de Ensino esclarece falta de refeição em escola de tempo integral

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de agosto, mães de alunos que estudam na escola de tempo integral José Augusto Ribeiro, na vila Nova Florínea, procuraram o radialista Reinaldo Nunes, do programa ‘Acorda Assis’, na rádio Interativa FM, para reclamar a falta de refeição no primeiro dia de aulas, após o período de férias.

“Me telefonaram da escola dizendo que minha filha, que estuda no 6º ano, teria que sair da escola ao meio dia para ir almoçar em casa, tendo que retornar às 13h30 e concluir os estudos do período da tarde. Isso é um absurdo numa escola de tempo integral”, protestou a mãe, que pediu para não ter sua identidade revelada.

A mãe ficou ainda mais preocupada por estar trabalhando de faxineira o dia todo e não ter tempo disponível para voltar à sua casa preparar a refeição para a filha naquele horário.

As mães temiam que a interrupção no fornecimento da merenda na escola José Augusto Ribeiro fosse uma medida administrativa e de caráter definitivo.

Felizmente, não é isso. Trata-se um problema provisório, que já está sendo sanado.

ESCLARECIMENTO – Durante o dia, o repórter Reinaldo Nunes foi verificar a situação pessoalmente na Diretoria Regional de Ensino, onde foi recebido pela dirigente Marlene Barchi Dib. Ela admitiu o problema, reconheceu a dificuldade enfrentada por algumas mães, mas garantiu já ter encontrado uma solução provisória.

“Eu informo aos familiares e alunos da Escola José Augusto Ribeiro que a cozinha da mesma está passando por uma reforma e, nesse sentido, está impossibilitada de atender a contento os nossos cerca de 300 alunos da escola. Assim, excepcionalmente nesta quarta-feira nós oferecemos lanche na hora do almoço a todos os alunos. A partir desta quinta-feira já será oferecido refeição às crianças, porém ainda em pratos descartáveis devido à necessidade de concluirmos as reformas”, explicou Marlene que finalizou pedindo a compreensão de toda a comunidade escolar até que a situação seja regularizada, o mais rápido possível, com o término da reforma da cozinha e o atendimento seja restabelecido “aos alunos, que são nossa prioridade”, concluiu.

Embora prefira não arriscar uma previsão para o término da reforma, a dirigente regional de ensino calcula que “é uma questão de dias”, disse.

marlene dib

A diretoria de ensino, Marlene Barchi Dib, esclareceu a situação

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta