Se dependesse do Poder Público, Assis não teria nenhuma programação para comemorar o Dia do Trabalhador.
Diferente de municípios da região, como Tarumã e Pedrinhas, por exemplo, que organizaram uma extensa agenda esportiva e cultural, na cidade de Assis, Prefeitura Municipal, Fundação Assisense de Cultura e Autarquia de Esportes nada programaram ou nada divulgaram de evento para atrair aos trabalhadores.
A data só não passará em branco porque alguns sindicatos, como Comerciários e Bancários, repetiram uma confraternização para os trabalhadores dessas categorias.
No sábado, dia 29, os bancários se reuniram na chácara da entidade sindical para uma atividade com sorteio de brindes.
Nesta segunda-feira, dia 1º de Maio, é a vez dos comerciários se reuniram na chácara da categoria, à margem da rodovia Raposo Tavares.
Tarumã – Na vizinha cidade de Tarumã, a Festa do Trabalhador já começou no domingo, dia 30 de abril, com uma prova pedestre para crianças e adolescentes com até 16 anos de idade. Neste feriado, além de um ato cívico no início da manhã, haverá uma Prova Pedestre com a participação de centenas de corredores de várias cidades e um show musical à noite, em praça pública.
Um jogo de equipes masters entre Tarumã e Marília Atlético Clube está programado para às 16 horas no estádio Cassídio Pinto.
Pedrinhas Paulista – No pedacinho da Itália no Brasil, como se auto-denomima a população de Pedrinhas Paulista, a programação do Dia do Trabalhador começou na noite de sábado, com um Festival de Viola. No domingom, dia 30, houve um torneio de futebol society e um show musical com a banda Oz.
Nesta segunda-feira, Pedrinhas sedia um Torneio de Truco no período da tarde, no ginásio municipal, e uma competição de malha, no período da tarde, em homenagem aos trabalhadores.
Em Tarumã, várias atividades para comemorar o Dia do Trabalhador