Tudo pronto na Escola de Samba Unidos da Vila Operária para o desfile de carnaval, que acontece neste sábado, dia 10 de fevereiro, em Assis.
O trajeto definido pela Prefeitura Municipal interligará as vilas Prudenciana e Operária, berço da agremiação.
A passarela do samba terá início na avenida Davi Passarinho, esquina com a rua Santa Isabel, e seguirá pela rua doutor Teixeira de Camargo até chegar a rua Joaquim Murtinho e terminará na praça da Unidos da Vila Operária, onde a verde e rosa promoveu ensaios nos últimos 30 dias, praticamente todas as noites, com grande público, principalmente nessa semana.
A bateria, comandada pelo mestre Rafinha, terá cerca de 60 componentes. “A ideia era desfilar com 40, mas a procura foi acima do planejado e nosso presidente Zé Correa decidiu aumentar o número de ritmistas”, explicou Rafinha.
O enredo escolhido pela agremiação é “A vila é um cartão portal”. A letra tem autoria de Gibão Ferraz e Kita Amorim, com arranjos na melodia de Zé Correa.
Sete músicos puxarão o samba liderados por Correa, entre eles a cantora Vilma Fortuna, natural de Assis, que desfilou pela Unidos da Peruche no desfile da madrugada deste sábado, em São Paulo.
As fantasias e alegorias foram desenhadas e confeccionadas pelo carnavalesco Paulo Fernando. “A escola será dividida em 11 alas e três alegorias, além de um tripé”, explica.
A previsão é que o início da apresentação da Unidos da Vila Operária aconteça por volta das 22 horas.
Após o desfile, haverá roda de samba na praça da V.O. que deve avançar a madrugada.
Antes da Unidos da Vila Operária, alguns blocos foram convidados a desfilar na Davi Passarinho.
A segurança no trajeto ficará por conta da Polícia Militar.
A organização é da Prefeitura Municipal de Assis, através da Secretaria Municipal da Cultura.
Os ensaios da bateria aconteceram na praça da V.O.