A Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Paulo Mattioli’, construída com recursos estaduais e iniciada na gestão do ex-prefeito Ricardo Pinheiro Santana, do PSDB, será inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 21 de março, pela Prefeitura Municipal de Assis.
O convite para a cerimônia, divulgado no portal oficial da Prefeitura, omite a informação sobre a origem dos recursos para a construção da obra. Deve ser um mero detalhe!
Diz a nota oficial da Prefeitura:
“A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, inaugura nesta quinta-feira, 21, às 9h, a EMEI Paulo Mattioli, no Parque Bambu.
Recém-construída, a escola já funciona desde 11 de fevereiro de 2019 e atende crianças de 0 a 5 anos do Ensino Infantil.
O local dispõe de infraestrutura moderna, com salas amplas para comodidade e segurança dos alunos.
Toda a população é convidada a participar do evento, que acontecerá na Rua Youssef Saliba Sabeh, 202”, finaliza o comunicado.
Inicialmente, a pretensão da Prefeitura era inaugurar a creche no Parque Bambu no início de fevereiro, mas, segundo informações extra-oficiais, como a Secretaria Estadual da Educação não havia sido sequer informada do cronograma de inauguração, ‘por precaução’, a Secretaria Municipal teria decidido adiar a entrega do espaço.
À época, a secretária municipal da Educação, professora Dulce Araújo, sem entrar em detalhes, apenas anunciou que a Prefeitura Municipal havia decidido adiar a inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Professor Paulo Matiolli’, localizada no Parque Bambu. A entrega oficial estava marcada para o dia 15 de fevereiro.
Segundo a placa fixada no local, a construção do escola Professor ‘Paulo Matiolli’, no Parque Bambu, recebeu investimentos de R$ 1.620.229,74 do Fundo para Desenvolvimento da Educação.
Iniciada em 18 de maio de 2015, na Administração do ex-prefeito Ricardo Pinheiro Santana, do PSDB, a creche deveria estar concluída e funcionando há quase três anos, em maio de 2016, quatro meses antes das eleições municipais, o que, por motivos de atraso no planejamento e execução, não aconteceu.
Funcionando desde o dia 11 de fevereiro, quando foi retomado o ano letivo em Assis, a Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Paulo Matiolli’ tem cerca de 80 crianças matriculadas e frequentando a unidade, mas a capacidade total, segundo a diretora Kátia Inês da Silva Andrade, é para receber um total de 140 crianças.
Creche já funciona desde 11 de fevereiro