Em partida disputada na tarde deste domingo, dia 18 de novembro, no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, o Corinthians sagrou-se tri-campeão de futebol amador e garantiu a posse definitiva do troféu oferecido pela Liga Assisense de Esportes.
O alvinegro havia sido campeão em 2016 e bi-campeão em 2017.
A decisão contra o América foi num gramado bastante prejudicado pela chuva, que caiu durante grande parte do dia.
O ‘diabo’ abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo através de Leandro Barra Mansa, num rebote do goleiro Vítor Lopes.
Ainda na primeira etapa, o time ‘mosqueteiro’ empatou com Gabriel Virgulino, num chute forte, de fora da área.
No segundo tempo, aos 21 minutos, o zagueiro Dodô, de cabeça, colocou o Corinthians na frente do placar.
No contra-ataque, quando o América partiu para o ataque em busca do empate, o Corinthians fechou o placar aos 35 minutos, em novo gol do zagueiro artilheiro Dodô.
O Corinthians, do técnico Gustavo ‘Cocepa’, sagrou-se tri-campeão jogando com: Vítor Lopes; Dé (Rick), Dodô, Matheus Demarque e Calebe (Canhoto); Elivelton, Felipe Virgulino, Rafinha Basso (Everton Echaporã) e Gabriel Virgulino; Coelho (João Dias) e Lú.
O América, do técnico Yago Rafael, jogou com: Léo; Robinho (Neto), Betão, Kaká e Carioca; Patrick (Fabinho Melo), Vila e Leandro Barra Mansa (Jefinho); Tiago Moisés, Betinho Ayres (Nandinho) e Roger.
A arbitragem foi paranaense. Víctor Hugo Imazu dos Santos apitou, com assistência de Ivan Laureano e Diego Fortunato. Carlos Anacleto foi o quarto árbitro e Maurício Costa o representante da Liga Assisense de Esportes.
Gabriel Virgulino, do Corinthians, foi o artilheiro do Campeonato Amador de Assis com cinco gols e Vítor Lopes, também do Corinthians, o goleiro menos vazado.
O melhor jogador da decisão, segundo a diretoria da LAE, foi o artilheiro zagueiro Dodô.
O Corinthians sagrou-se tri-campeão amador
Informações e foto: Luis Carlos Japonês