Conselho de Saúde aprova continuidade da retaguarda médica na Santa Casa

Em reunião tensa, com quase quatro horas de duração, e com a presença do promotor de Justiça, Sérgio Campanharo, o Conselho Municipal de Saúde aprovou na tarde desta segunda-feira, dia 7 de março, a continuidade do pagamento dos serviços de retaguarda médica à Santa Casa de Misericórdia de Assis até o final de julho.

A discussão ocorreu após o término do contrato que previa o pagamento por várias especialidades na retaguarda médica à Santa Casa no final de 2021 e determinava que os profissionais da Santa Casa atendessem os casos encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento -UPA Ruy Silva- como estabelece a RUE -Rede de Urgência e Emergência.

Sem contrato, em fevereiro a Santa Casa arcou com as despesas para dar continuidade aos serviços, mas informou que a retaguarda médica em algumas especialidades seria suspensa em caso não repasse dos recursos por parte do município a partir de março.

Após muita discussão, uma proposta feita pelo promotor de Justiça, Sérgio Campanharo, acabou sendo aprovada e a Secretaria Municipal da Saúde continuará efetuando um repasse mensal de R$ 185 mil até o final de julho de 2022. E, nesse período, uma comissão do Conselho Municipal de Saúde acompanhará os gastos e os serviços prestados.

“Prevaleceu o bom senso”, contou um membro da Santa Casa de Assis.

Representantes da Secretaria Municipal da Saúde preferiram se abster na votação.

santa casa

Santa Casa continuará oferecendo retaguarda médica 

 

 

 

Veja também

A368 – Com 155 mil seguidores, Luana Granai cantará no Dia da Consciência Negra, em Assis

O músico Tynha dos Santos, do Tok de Vaidade, confirmou ao JS que a cantora …

Deixe uma resposta