Como havia sido informado, com exclusividade pelo Jornal da Segunda, meses atrás, o prédio onde funcionava o único cinema municipal de Assis será repassado à FEMA.
Em reunião extraordinária, realizada no dia 15 de março, o Conselho Municipal de Cultura, presidido pelo músico e produtor Rodolfo Hansted Neto, aprovou a proposta de cessão do prédio onde funcionava o Cinema Municipal ‘Piracaia’, na praça Arlindo Luz, à FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis.
O Diário Oficial do Município publicou a Resolução 03/2019 com a decisão dos conselheiros.
Agora, o próximo passo será o prefeito municipal José Fernandes, do PDT, encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal para que os vereadores aprovem a iniciativa, o que não deve ser problema.
A FEMA já administra a Unidade de Pronto-Atendimento ‘Ruy Silva’ no Jardim Aeroporto e algumas salas construídas nas Unidades Básicas de Saúde onde alunos do Curso de Medicina farão estágio.
A ideia da direção da instituição de ensino é usar o prédio do cinema para conferências e cerimônias de formatura aos seus alunos. Uma ampla reforma deverá ser feita no prédio público, que ainda não dispõe de autorização para funcionamento por questões de segurança e acessibilidade.
A previsão é que, até o final deste ano, o prédio esteja pronto para receber atividades da FEMA.
O prédio do cine ‘Piracaia’ deverá ser repassado à FEMA