Chegou o momento de ouvir propostas da população usuária da Unidade Básica de Saúde da vila Operária para aperfeiçoar o sistema de saúde no município.
Na noite desta quinta-feira, dia 29 de julho, a Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Saúde estará na Escola Municipal Maria Clélia de Oliveira Valim, ouvindo questionamentos, críticas e coletando propostas para melhorar o atendimento.
Por conta dos riscos de transmissão do coronavírus e como forma de evitar aglomeração, o encontro, que terá início às 19 horas, será de forma híbrida -presencial e virtual.
Com o tema ‘Defender o SUS salva vidas: Somos todes responsáveis!’, a Conferência já realizou encontros preparatórios na vila Fiuza, Bonfim e vila Ribeiro.
As reuniões, além de coletarem propostas da comunidade, servem para eleger os delegados que representarão os territórios durante a realização da Conferência Municipal de Saúde.
Após as pré-conferências nas vilas Fiuza, Ribeiro, Operária e bairro Bonfim, ainda acontecerão encontros na vila Maria Isabel (03/08) e Jardim Paraná (05/08).
Vila Fiuza já realizou sua Pré-Conferência