No dia 15 de abril, o prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes, do PDT, pediu ‘paciência’ aos comerciantes e moradores da rua José Vieira da Cunha e Silva pelo transtorno a ser causado com a movimentação de máquinas, caminhão e trabalhadores naquela via púbica para o início do recapeamento em toda a extensão da via. Todos comemoraram. Ficaram eufóricos e ansiosos.
No entanto, passados exatamente 75 dias, e como nenhum centímetro de recapeamento foi executado, a ‘paciência’ solicitada pelo prefeito agora tem outra razão: esperar o cumprimento da promessa.
Àquela época, o portal oficial da Prefeitura Municipal noticiou que, através do programa Asfalto para Todos, a Prefeitura Municipal iniciaria, “nesta semana”, a recuperação asfáltica de toda a extensão da Avenida J.V. da Cunha e Silva”. Já se passaram mais de 10 semanas e nada do asfalto chegar.
Ontem, após ouvir a cobrança ser feita no programa ‘Acorda Assis’, na Rádio Intertaiva FM, o secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino da Silva, tentou justificar o atraso: “Em relação a recuperação da J.V. da Cunha e Silva, infelizmente estamos com problemas em relação ao fornecimento de CBUQ com a empresa ganhadora do certame. Notificamos e estamos aguardando tempo recursal para encerramento do contrato e convocação da segunda colocada para fornecer o material”, explicou o secretário, para tristeza dos moradores, comerciantes daquela via e motoristas pela rua, completamente danificada e deteriorada pela ação do tempo, chuvas e desgaste com o trânsito de veículos.
Prefeitura anunciou início das obras em 15 de abril