Começou o segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e os dois times de Assis continuam fora da zona de classificação.
O Atlético Assisense conseguiu reagir e empatar contra o Andradina no estádio Tonicão, no sábado, à tarde. Com o resultado de 1 a 1, o time comandado pelo técnico Vítor Nardi, continua na quarta colocação, com 12 pontos, enquanto o Andradina segue um ponto atrás, na quinta posição.
Na partida de sábado, com público abaixo de 100 pagantes, o Atlético Assisense começou perdendo. No primeiro minuto de bola rolando, o zagueiro Marcos Paulo abriu o placar para os visitantes.
Na segunda etapa, aos 17 minutos, o zagueiro Cláudio empatou para o Assisense.
No domingo, o outro time de Assis, o VOCEM, perdeu mais uma partida. Foi o terceiro resultado negativo seguido do time. Nem mesmo a troca do técnico deu o resultado esperado pela diretoria e torcida.
O substituto de Edson Vieira, Luciano Baiano, estreou com derrota por 1 a 0 em Andradina, na semana passada, e neste domingo, jogando no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, perdeu por 2 a 0 para o Talentos 10.
Em cobrança de penalidade máxima inquestionável, quando o atacante Erick Bahia tocou com a mão na bola em cobrança de escanteio, o volante Lika abriu o placar aos 27 minutos.
O VOCEM teve uma grande oportunidade para empatar num chute de fora da área do bom lateral esquerdo Romão. A bola acertou o travessão do goleiro Mário.
Na segunda etapa, após cobrança de escanteio e rebote do goleiro Brunão, o zagueiro Murylo ampliou para o Talentos 10.
Com a vitória sobre o VOCEM e o empate da Santacruzense, em casa, contra o Tupã, num jogo sem gols, o caçula da competição, Talentos 10, assumiu a liderança do Grupo I, com 15 pontos.
O Osvaldo Cruz, jogando em casa, derrotou o Grêmio Prudente por 3 a 0 e reassumiu a terceira colocação do grupo com 14 pontos, se igualando á Esportiva Santacruzense, mas sendo beneficiada pelo número de vitórias: 4 contra 3.
Pelo regulamento, Talentos 10, Osvaldo Cruz e Santacruzense estariam classificados para a segunda fase.
O Atlético Assisense ocupa a quarta colocação, mas não tem a melhor campanha entre os quartos colocados dos cinco grupos. Nesse momento, o Elosport, com 14 pontos, seria o classificado.
Faltam seis rodadas e o equilíbrio deve permanecer.
Só o Grêmio Prudente, com apenas um ponto, parece não aspirar uma vaga para a próxima fase, embora, matematicamente, também reúna condições.
Os sets demais clubes brigam diretamente pelas três vagas.
A distância do primeiro colocado, Talentos 10, ao sétimo posicionado VOCEM de Assis, é de sete pontos. Como 21 pontos estão em disputa, tudo é possível com esse cenário.
PRESSÃO E REAÇÃO – Desde que retornou ao futebol profissional, em 2013, o VOCEM de Assis não teve um início de campeonato tão ruim como esse ano. Mas, apesar da pressão de parte da torcida, Diretoria e Conselho Deliberativo do ‘Esquadrão da Fé’ decidiram que o momento é de “união para a reação”.
“Precisamos apoiar esses meninos. A nossa classificação depende deles. Temos cinco dos seis jogos no estádio Tonicão. É só fazer a lição de casa”, receitou o presidente do Conselho Deliberativo, Luizinho Mânfio.
Em casa, ao lado do torcedor, o VOCEM receberá a Esportiva Santacruzense no próximo domingo, às 10 horas. “É o jogo da reação e superação”, repete Mânfio.
RESULTADOS
Osvaldo Cruz 3 x 0 Grêmio Prudente
Atlético Assisense 1 x 1 Andradina
Santacruzense 0 x 0 Tupã
Talentos 10 2 x 0 VOCEM
CLASSIFICAÇÃO
Talentos 10 – 15 pontos
Osvaldo Cruz – 14 pontos
Santacruzense – 14 pontos
Atlético Assisense – 12 pontos
Andradina – 11 pontos
Tupã – 10 pontos
VOCEM – 08 pontos
Grêmio Prudente – 01 ponto
PRÓXIMA RODADA
Sábado – Grêmio Prudente x Assisense
Sábado – Andradina x Talentos 10
Sábado – Tupã x Osvaldo Cruz
Domingo – VOCEM x Santacruzense
Ao vencer o VOCEM, o Talentos 10 assumiu a liderança
Foto: Assessoria Talentos 10