O confronto entre VOCEM de Assis e FF Sports de Alagoas neste domingo, dia 6 de janeiro, teve um dos maiores públicos registrados no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, em Assis.
Segundo o locutor que trabalhou no estádio, Nilton Matos, aos 30 minutos do segundo tempo, mais de 3.500 torcedores tinham passado pela única roleta da portaria, apesar de entrada ser franca.
O fato de haver apenas um portaria para acesso ao público fez com que centenas de pessoas conseguissem entrar somente ao final do primeiro tempo. A fila chegou a ter mais de 200 metros.
Sobraram justas reclamações. “A desorganização pode manchar o brilho do evento”, reclamou um dos torcedores.
Ninguém assumiu a culpa pela desorganização ou pediu desculpas.
Sobraram críticas à Prefeitura Municipal, à diretoria do VOCEM, à Polícia Militar e até mesmo aos torcedores, acusados de terem chegados todos no momento do início da partida.
Independente da desorganização, dentro de campo o VOCEM de Assis mostrou competência para vencer o FF Sports de Alagoas pelo placar de 2 a 0 e garantir, de maneira antecipada, uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior.
Guilherme foi o artilheiro da tarde ao marcar os dois gols.
O primeiro deles, marcado logo a um minuto de jogo, aconteceu num belo chute de fora da área.
No segundo tempo, aos 11 minutos, cobrando penalidade máxima, ele ampliou, chutando forte, no meio do gol.
O bom zagueiro Rafael Bahia, num lance isolado, sofreu uma lesão e deixou o gramado na segunda etapa. Ele virou dúvida para o próximo jogo.
O VOCEM de Assis venceu o FF Sports de Alagoas jogando com: Pedro Henrique, Léo, Rafael Bahia, Matheus e Gelder; Matheus, Robson, Juninho e Guilherme; Carlos e Ronald. Entraram: Douglas, Mairiel, Yuri, Paulo Vinícius e Bruno.
A arbitragem ficou por conta do motorista Luís Fernando dos Prazeres de Souza, que contou com assistência da professora de Educação Física Liliane Aparecida Galindo e do funcionário público Márcio Dias dos Santos.
Com duas vitórias e saldo de gols, o VOCEM garante, de forma antecipada, a vaga para a segunda fase, juntamente com o Sport Recife, que derrotou o Vitória da Conquista, da Bahia, por 1 a 0, também neste domingo, no Tonicão. O único gol foi anotado aos 46 da segunda etapa, através de Mikael.
VOCEM e Sport Recife decidem a liderança o Grupo 4 na próxima quarta-feira, dia 9, às 16 horas. Vitória da Conquista da Bahia e FF Sports de Alagoas, desclassificados, cumprem tabela no mesmo dia, às 13h45.
Os classificados em Assis enfrentarão os dois primeiros colocados do grupo que está disputando em Marília.
Se a fase tivesse terminado neste domingo, o líder VOCEM de Assis receberia o Cruzeiro de Belo Horizonte no Tonicão, enquanto o Sport Recife teria que viajar a Marília para enfrentar o time da casa.
Guilherme (10) marcou os dois gols do VOCEM
Foto: Ivanzinho Melo