Não foi o que a diretoria e a torcida esperavam. Mas, pelo menos, o time ganhou uma posição e entrou na zona de classificação.
A expectativa da diretoria era saber se o público no período da tarde seria melhor do que os jogos realizados de manhã.
Não foi.
Na estreia, num domingo de manhã, dia 8 de abril, mais de 600 torcedores compareceram ao estádio Tonicão para assistir a estreia do time na vitória contra o Talentos 10.
Neste domingo, dia 22 de abril, à tarde, no teste da diretoria para aferir a preferência da torcida, o número de pagantes foi bem menor do que os jogos de manhã.
Cerca de 400 torcedores proporcionaram uma arrecadação perto de R$ 4,5 mil.
Para parte da torcida, sobraram reclamações contra o rendimento do time e principalmente com o técnico Edson Vieira, o “Maradoninha”, expulso aos 42 minutos da primeira etapa, logo após o time sofrer o gol de empate. Ele foi avertido pelo árbitro por estar fora da linha reservada aos técnicos e reclamou.
Acabou expulso, sendo substituído por Fernandinho Santos.
É verdade que o time sofreu a contusão, logo aos 11 minutos, do bom lateral e meio campista Zé Henrique – destaque contra a Santacruzense. No seu lugar, entrou Luan.
Mesmo assim, aos 23 minutos, o atacante Erick Bahia abriu o placar para o VOCEM numa cobrança de penalidade num lance contestado pelo time do Osvaldo Cruz.
Logo depois, precisamente após 15 minutos, a equipe visitante empatou com Alan Miranda. A torcida reclamou de impedimento em razão de o zagueiro mariano estar lesionado e caído na área, dando condição ao atacante visitante.
Para o torcedor, o árbitro deveria ter parado o jogo.
Os dois gols do primeiro tempo foram os principais lances da partida.
A segunda etapa, com Fernandinho Santos no banco do VOCEM, substituindo o expulso Edson Vieira , não teve lances agudos.
Sobraram erros de passes e faltaram lances de gol.
Assim, VOCEM e Osvaldo Cruz terminaram a partida empatados.
Melhor pros visitantes, que chegaram aos 7 pontos e se mantiveram na liderança, junto com a Santacruzense, que, fora de casa, derrotou o Andradina.
Por sinal, o técnico e presidente da Santacruzense, Claudinho e Domingos -respectivamente- estiveram no estádio Tonicão assistindo ao empate de VOCEM e Osvaldo Cruz.
Comemorado pelo técnico Alberto, que estreava no comando do Osvaldo Cruz, e lamentado pela torcida mariana, o confronto em Assis teve cinco cartões amarelos aplicados e nenhuma expulsão de jogador. Arthur e Rafael pelo VOCEM; Vítor, Pedro Felipe e Hiago Alves do ‘azulão’.
O VOCEM entrou em campo com: Brunão; Zé Henrique (Luan), Iranildo, Ramon e Arthur (Renan), José Augusto, Anderson, Rafael e Bruno Kairon (Gabriel), Erick Bahia e Higor.
Com o empate, em casa, ao lado da torcida, o VOCEM quase permaneceu fora da zona de classificação para a próxima fase, mas os critérios do regulamento o colocaram à frente do Andradina, com o mesmo saldo de gols e quantidade de pontos. O número de gols marcados garante a vaga na zona de classificação ao Esquadrão da Fé
Dos oito clubes de cada grupo, três avançam, mas ainda há a chance de o melhor quarto colocado de todos os grupos.
Os dois próximos compromissos serão fora de casa.
No próximo sábado, dia 28, às 16 horas, a equipe enfrenta o lanterninha Grêmio Prudente, no estádio Paulo Constantino.
Na semana seguinte, sábado, dia 5 de maio, às 19 horas, em Tupã, o time mariano pega o time da casa.
RESULTADOS
Andradina 0 x 2 Santacruzense
Tupã 2 x 0 Grêmio Prudente
Talentos 10 2 x 1 Assisense
VOCEM 1 x 1 Osvaldo Cruz
CLASSIFICAÇÃO
Osvaldo Cruz – 7 pontos
Santacruzense – 7 pontos
VOCEM – 4 pontos
Andradina – 4 pontos
Tupã – 4 pontos
Talentos 10 – 4 pontos
Assisense – 3 pontos
Grêmio Prudente – 0 ponto
PRÓXIMA RODADA
Grêmio Prudente x VOCEM
Osvaldo Cruz x Andradina
Santacruzense x Talentos 10
Assisense x Tupã
Com empate, VOCEM entrou na zona de classificação