Meninas do Brasil já marcaram 21 gols
Está acontecendo no Uruguai mais uma edição do Campeonato Sul-Americano de futebol feminino da categoria sub-17.
Com a presença do médico do VOCEM, Sebastião Júlio Rodrigues Júnior, na comissão técnica, a Seleção Brasileira tenta o seu quarto título na competição, que vale uma vaga para o Campeonato Mundial.
O médico do VOCEM foi convidado pelo secretário geral da CBF, Eduardo Zebini, para se apresentar no Centro de Treinamento da Granja Comary no dia 11 de fevereiro, onde teve início a preparação para a competição.
Na primeira fase, as comandadas da técnica Simone ‘Jatobá’ passearam no Uruguai, com quatro vitórias por goleadas.
No dia 2 de março, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 0.
Na segunda rodada, dia 4 de março, o Brasil goleou a Bolívia pelo placar de 7 a 0.
No dia 8 de março, após folgar na terceira rodada, a Seleção Brasileira impôs nova goleada. Desta vez contra o Paraguai por 5 a 0.
Na quinta e última rodada da primeira fase, as comandadas de Simone ‘Jatobá’ golearam a Venezuela pelo placar de 6 a 0.
Com quatro vitórias, 21 gols marcados e sem ter sua meta vazada, o Brasil terminou como líder do Grupo B, com 12 pontos, garantindo vaga no quadrangular final.
Neste domingo, dia 13 de março, na estreia do quadrangular final, a Seleção Brasileira aplicou uma sonora goleada de 8 a 0 sobre o Chile, enquanto a Colômbia derrotou o Paraguai por 2 a 0.
Na noite desta quarta-feira, às 20h30, o Brasil enfrentará o Paraguai, enquanto, horas antes, a Colômbia terá o Chile pela frente.
Tudo indica, se não houver imprevisto, que Brasil e Colômbia devem decidir o título do Campeonato Sul-Americano neste sábado, dia 19 de março, às 20h30, em Montevidéu.
ORGULHO – O médico Sebastião Júlio Rodrigues da Silva não esconde o orgulho de representar, mais uma vez, a Seleção Brasileira de futebol feminino. “Como profissional, me sinto orgulhoso em representar o VOCEM e a cidade de Assis na comissão técnica do Brasil”.
Sobre a competição, o assisense também aposta numa final contra a Colômbia, mas, cauteloso, prefere aguardar o confronto com o Paraguai nesta quarta-feira. “O grupo está motivado para tentar o título e garantir uma vaga no Mundial”, contou.
Médico do VOCEM, Sebastião Júlio, integra a comissão técnica do Brasil