Foi um carnaval de solidariedade.
Aliás, mais um!
No mês de fevereiro, a Escola de Samba Unidos da Vila Operária já havia arrecadado alimentos, roupas e até móveis, que foram repassados à Prefeitura Municipal de Maracaí para socorrer as vítimas desalojadas pelas fortes chuvas naquela cidade.
Agora, com a proximidade de Páscoa, os sambistas da ‘verde e rosa’ decidiram arrecadar chocolates e leite e repassar ao CAPSA -Círculo dos Amigos dos Pobres do Pão de Santo Antônio-, que assiste dezenas de famílias carentes da própria vila Operária e de bairros próximos.
Durante a campanha, a diretoria da Unidos da Vila Operária foi procurada por representantes da Loja Maçônica ‘Ordem e Justiça’, interessados em contribuir na arrecadação.
Com isso, em pouco menos de um mês, a campanha intitulada de ‘Páscoa solidária’ arrecadou mais de 700 de litros de leite e centenas de chocolates suficientes para montar dezenas de ‘kits Páscoa’ às famílias assistidas pelo CAPSA.
Na tarde desta quinta-feira, dia 1º de abril, dirigentes da agremiação carnavalesca e da Loja Maçônica estiveram na entidade para oficializar a entrega de 728 litros de leite, 42 caixas com chocolates variados, 15 ovos de páscoa e várias unidades de barras de chocolate.
“Não temos palavras para agradecer mais este gesto da escola de samba do nosso bairro, que contou com a ajuda da Loja Maçônica Ordem e Justiça”, resumiu Luís Antônio Bermejo, presidente da entidade assistencial fundada pelo saudoso padre Aloísio Belini.
Centenas de litros de leite e chocolates entregues ao CAPSA