O vereador André Borracha, do PR, questionado por eleitores, decidiu usar as redes sociais para admitir ‘estar indeciso’ na votação do projeto de resolução em que assinou como membro da Mesa Diretora visando a criação de 15 cargos comissionados para assessores dos vereadores.
Escreveu ele: “Vamos discutir o Projeto na quarta-feira na Tribuna e no Plenário. Aí sim, decidiremos pelo voto”, comentou ao ser questionado.
MENTIRA – Acusado em mensagens que circulam por grupos nas redes sociais por estar ‘contratando’ 40 pessoas para ocuparem as cadeiras na galeria da Câmara Municipal visando impedir a presença dos manifestantes contrários ao Projeto de Resolução, André Borracha se defendeu:
” Prezados amigos, fui eleito com 829 votos.
Pessoas que confiaram no meu trabalho e sabem da minha índole.
Tem circulado na rede social e nos grupos do WhatsApp que eu supostamente teria contratado 40 pessoas para ir na sessão da Câmara Municipal na Quarta-feira.
ISSO É MENTIRA.
É conversa de pessoas maldosas, covardes, que não se identificam, que só querem denegrir e prejudicar a minha Pessoa.
Vivemos em um País Democrático.
A Câmara Municipal está sempre aberta a toda população.
Nesta semana a sessão será dia 14/02 as 18:00.
Att. André Borracha.”
PLACAR: 4 CONTRA X 2 FAVOR
Com a posição de indefinição do vereador André Borracha, mesmo tendo assinado o projeto, o placar apurado pelo JSOL – Jornal da Segunda On Line – o placar passa a ser de quatro votos contrários, dois favoráveis e uma abstenção. Outros sete vereadores não se manifestaram publicamente, apesar de Carlão Binato ter sinalizado voto contra também. Oficialmente, o placar é de 4 a 2.
FAVORÁVEIS: Chico Panela e Timba
CONTRÁRIOS: Vinícius Símili, Gordinho da Farmácia, Célio Diniz e Valmir Dionízio
INDECISO: André Borracha
NÃO SE MANIFESTARAM: Alexandre Cachorrão, Carlão Binato, Professora Dedé, Bigode, Nilson Pavão, Reinaldo da Cremos e Roque Vinícius
MINERVA – O autor do Projeto de Resolução, Eduardo de Camargo, só vota em caso de empate na votação.