A sorte está lançada para a eleição municipal 2016 em Assis.
Se nada mudar, ou se a Justiça não impedir o registro de alguma candidatura, cinco homens e uma mulher disputarão a Prefeitura Municipal no dia 2 de outubro.
A maior novidade nas convenções realizadas no final de semana surgiu no Teatro “Sérgio Nunes” do CEU “Helenira Rezende de Souza Nazareth”, no Parque Colinas, onde o PSOL anunciou, no final da tarde de domingo, a candidatura a prefeita da professora Letícia Silva, que terá como vice Rodrigo Baioni.
Antes, os demais partidos confirmaram os nomes daqueles que já se apresentavam como pré-candidatos.
Na sexta-feira, à noite, o PSDB se reuniu num comitê dos altos da avenida Rui Barbosa para oficializar a dobradinha Ricardo Pinheiro Santana e Lenilda Ramos, candidatos a prefeito e vice. O deputado estadual cassado Mauro Bragato veio de Presidente Prudente para declarar apoio à chapa tucana.
No sábado pela manhã, na Câmara Municipal, PTB e PT solidificaram a coligação. O nome do advogado Paulo Delchiaro foi confirmado candidato a prefeito. A surpresa ficou para a indicação do nome de vice. A professora Ângela Canassa, candidata a prefeita em 2012 e que postulava uma cadeira na Câmara Municipal pelo Partido dos Trabalhadores esse ano, aceitou a indicação para concorrer como vice de Delchiaro.
No mesmo dia e horário, na Casa da Amizade, José Aparecido Fernandes e Márcio Martins foram oficializados candidatos a prefeito e vice numa ampla coligação. Antes da convenção, a dupla recebeu a declaração de apoio do empresário João Binato e os vereadores do PSD.
Também no sábado, à tarde, na Câmara Municipal, o DEM oficializou coligação com o PHS e indicou o professor Reynaldo Campanatti vice do delegado Luiz Fernando Quinteiro.
Na sede do Poder Legislativo, o PEN homologou a candidatura a prefeito de Márcio Ribeiro. Ele terá como candidata a vice a servidora municipal Juliângela Sanches.
Letícia Silva será candidata a prefeita pelo PSOL
Ricardo Pinheiro recebeu o apoio do deputado cassado Mauro Bragatto
Paulo Delchiaro terá Ângela Canassa como vice
O delegado Fernando Quinteiro tem Campanatti de vice
José Fernandes e Márcio Martins terão apoio de João Binato
Márcio Ribeiro terá Juliângela Sanches como vice