O mais recente boletim oficial do novo coronavírus na cidade de Assis, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na manhã desta terça-feira, dia 29 de setembro, traz a boa notícia na redução do número de pessoas hospitalizadas na cidade por decorrência da doença.
O número, que era de cinco internados na segunda-feira, caiu para quatro nesta terça, sendo que duas mulheres estavam em leitos de UTIs.
Outra mulher e um homem eram atendidos em enfermarias.
O número de casos confirmados de COVID-19, no entanto, voltou a apresentar evolução acima da média diária.
Subiu de 1.284 infectados para 1.314 em 24 horas.
Foram 30 novos registros nesse curto período, o triplo da média diária verificada nas últimas semanas.
Os casos negativos ou ‘descartados’ cresceram de 4.533 para 4.574.
Desde o início da pandemia, segundo a Vigilância Epidemiológica, 6.214 pessoas com suspeita de terem contraído o novo vírus foram notificadas.
De acordo com o novo boletim, 287 pacientes ainda continuam aguardando ‘investigação/encerramento de caso’ enquanto outros 39 estão à espera do resultado de exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz para análise.
Desde o início da pandemia, 23 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações do novo coronavírus.
“Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados e que aguardam resultados, são residentes em Assis. Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem”, esclarece a Prefeitura Municipal de Assis.
Legenda: Boletim desta terça-feira