De olho numa vaga para disputar a elite do Campeonato Paulista de basquete em 2.020, que é a Divisão Especial, a delegação da Secretaria Municipal de Esportes de Assis embarcou para o litoral santista na tarde desta segunda-feira.
O quinteto comandado pelo técnico Marcinho Kantack, com assistência de Wilson Azarias, que eliminou Cravinhos na semifinal ao vencer a série melhor de três por 2 a 1, começará a decidir o novo play-off valendo o título da primeira divisão estadual na noite de terça-feira, dia 22, no ginásio da Unisanta, contra o representante de Santos.
Segundo comunicado da Federação Paulista, o campeão da 1ª divisão de 2019 garante o acesso direto à Divisão Especial na temporada 2.020.
Se repetir a mesma formação que entrou em quadra no jogo decisivo contra Cravinhos, Assis começará a partida nesta terça-feira, no ginásio da Unisanta com: Felipe, Jow, Loro, Hugo Bermejo e César.
Na tarde desta segunda-feira, a Federação Paulista de Basquetebol confirmou o segundo confronto da final para Assis, no ginásio de esportes José Nigro, o ‘Gema’, na vila Xavier, no sábado, dia 2 de novembro, feriado de ‘Finados’.
Caso seja necessária uma terceira e decisiva partida, ela acontecerá no mesmo ginásio José Nigro, domingo, dia 3, também às 20 horas.
O time de Assis leva a grande vantagem de poder decidir em casa, ao lado de sua torcida, por ter encerrado a fase de classificação na melhor colocação entre os quatro clubes participantes.
A Federação Paulista confirmou as datas das finais