O ginásio de esportes Jairo Ferreira dos Santos, o Jairão, será palco de uma importante partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A-2 de basquete neste sábado, dia 22 de setembro, a partir das 18 horas. A entrada é franca.
O time assisense, patrocinado peca Casa di Conti, comandado por Márcio Kantack e Wilson Azarias, receberá o representante de São Bernardo do Campo, que vem de duas derrotas consecutivas contra Santos e Casa Branca, mesmo jogando no ABC. “Ele devem vir a Assis em busca da reabilitação e da primeira vitória”, alerta Kantack.
A situação não é muito diferente para o time assisense, que estreou com derrota em Casa Branca pelo placar de 84 a 53 e também tenta o primeiro resultado positivo na competição.
Sobre a derrota na estreia, Kantack explicou que Casa Branca é atual tri campeã brasileira dos Jogos Universitários Brasileiros e conta com um elenco muito forte, atuando junto há três anos. A equipe é representada pelo elenco de São João da Boa Vista. “Nosso time não foi bem. Sentiu a forte marcação do adversário e não conseguiu evitar o resultado final do jogo”, reconhece o técnico.
Já o treinador de Casa Branca, Paulo Renor, mostrou-se otimista: “Estreia é sempre complicado, mas ficamos felizes com o rendimento da equipe e com o apoio do torcedor casa-branquense, que compareceu em bom número. Participar do Campeonato Paulista nos dará uma experiência enorme, principalmente para os atletas disputarem as demais competições”, declarou Renor ao portal “O município”.
Foi o retorno de Casa Branca ao Campeonato Paulista. Marco Antônio Aga, que é daquela cidade e já dirigiu o time assisense, é o atual presidente da Federação Paulista de Basquetebol e esteve no ginásio acompanhando o jogo. Seu filho, Diogo Aga, é o armador casabranquense.
Os números da partida evidenciam a superioridade de Casa Branca:
1º quarto – Casa Branca 23 x 13 Conti Cola/Assis Basket
2º quarto – Casa Branca 12 x 13 Conti Cola/Assis Basket
3º quarto – Casa Branca 26 x 09 Conti Cola/Assis Basket
4º quarto – Casa Branca 23 x 18 Conti Cola/Assis Basket
Placa final – Casa Branca 84 x 53 Conti Cola/Assis Basket
Cestinha Casa Branca – Michel 15 pontos
Cestinha Assis – Loroh – 21 pontos
Para o segundo confronto válido pelo Paulista da Série A-2, neste sábado, o técnico Márcio Kantack prevê dificuldades: “Esse jogo é muito importante para a classificação na fase de grupos. Convido nossa torcida para prestigiar nossa equipe, que conta apenas com ‘pratas da casa’ (jogadores da própria cidade). Será um jogo muito difícil e a torcida sempre foi nosso sexto jogador”, disse o treinador de Assis.
O elenco assisense é formado por:
Mário – Pivô – 2,03
Ferrari – Armador – 1,73
J.P. – Pivô – 1,98
Pêra – Ala – 1,88
Arthur – Pivô – 2,00
Jow – Ala/Armador – 1,88
Ranieri – Armador -1,88
Hugo – Ala/Pivô – 2,00
Mastroldi – Ala/Armador – 1,88
Loroh – Ala – 2,00
Alex – Ala/Armador – 1,88
Pedrinho – Armador – 1,84
O time de Assis estreou com derrota em Casa Branca