No primeiro jogo válido na série de três pela decisão do título do Campeonato Paulista de basquete masculino da primeira divisão, o time de Assis perdeu para Santos no litoral paulista, na noite de terça-feira, dia 22 de outubro.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Marcinho Kantack precisa ‘matar’ o segundo confronto, no dia de Finados, para não morrer na competição. “Precisamos vencer a segunda partida para forçar o terceiro e decisivo confronto”, explicou o treinador.
De acordo com o calendário alterado pela Federação Paulista de Basquetebol, a segunda partida acontecerá no sábado, dia 2 de novembro, às 20 horas, no ginásio de esportes José Nigro, ‘Gema’, na vila Xavier e o terceiro e decisivo confronto, se necessário, ocorrerá no domingo, dia 3, às 20 horas, no mesmo local.
A derrota de Assis na terça-feira, no ginásio da Unisanta, teve o placar final de 83 a 69, com parciais de 24 a 16 (Santos), 30 a 24 (Assis), 17 a 10 (Santos) e 18 a 13 (Santos). “Erramos muito e eles estavam com as mãos calibradas nos arremessos de três pontos”, resumiu a assessora de imprensa da Secretaria de Esportes de Assis, Ana Ferreira, que acompanhou a delegação na viagem ao litoral.
O lateral César foi o principal pontuador de Assis com 16 pontos, seguido de Loroh (13) e Felipe (12). No quinteto santista, Michael foi o cestinha com 29 pontos, seguido de Alexandre e Cauê, que marcaram 12.
César foi o cestinha de Assis na derrota em Santos
Foto e informações: Ana Ferreira/SEMEA