Um grupo de trabalhadores assisenses está participando da manifestação em Brasília na tarde desta quarta-feira, dia 24 de maio, contra as reformas trabalhista e previdenciária.
Apesar das cenas de conflitos e confrontos, nenhum dos assisenses se envolveu na confusão e todos passam bem.
Divididos em grupos, uniformizados com coletes identificando a categoria, eles acompanharam, à distância, os confrontos entre manifestantes, policiais e agentes de segurança da Câmara dos Deputados.
“Houve muita fumaça e barulho de explosões, além de muita correria e grito de pessoas procurando por amigos”, mas “Estamos todos bem”, tranquilizou um dos manifestantes.
“Houve muita violência por parte da polícia”, acusou o dirigente do Sindicato dos Bancários, Sílvio Freitas.
O servidor do Poder Judiciário, Alexandre ‘Baco’, que trabalha no Fórum em Assis, registrou algumas imagens com seu telefone celular.
O grupo partiu de Assis por volta das 22 horas da terça-feira e chegou à Brasília por volta das 12 horas.
Após a marcha em direção à Esplanada dos Ministérios, estava programado um ato político por volta das 19 horas, com a presença de lideranças políticas e sindicais.
O retorno da delegação de trabalhadores assisenses estava programado para o encerramento do ato, mas pode ser antecipado. Eles devem chegar à cidade somente na manhã desta quinta-feira.
Trabalhadores assisenses participam da manifestação em Brasília