Definitivamente as coisas não andam bem para o Clube Atlético Assisense na temporada 2017.
Atuando na manhã deste domingo, dia 28, em pleno estádio Antônio Vianna Silva, o “Falcão do Vale” foi derrotado pelo José Bonifácio por 1 a 0.
O único gol da partida foi anotado aos 89 minutos, ou seja: no último minuto de bola rolando. Gregory foi o autor do gol do clube visitante.
O Assisense, que trocou de treinador ainda no primeiro turno, continua sem vencer no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Em sete jogos, foram seis derrotas e um empate.
O único ponto do empate contra o Presidente Prudente não pode ser computado porque o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol puniu o clube com a perda de três pontos pela escalação de um atleta irregularmente.
Com isso, faltando cinco jogos para o término da primeira fase, o Assisense tem um saldo negativo de dois pontos.
Como apenas quatro dos sete clubes do Grupo I avançam e o quarto colocado até o momento é o próprio José Bonifácio, que chegou aos 8 pontos, o Assisense teria que vencer todos os cinco confrontos e torcer para que o J.B. não faça cinco pontos.
Se perder mais um jogo, o Falcão do Vale praticamente se despede da competição e passa a cumprir tabela.
Para piorar a situação, o Assisense folga na rodada e vê seus concorrentes direitos à vaga em campo.
No confronto com o José Bonifácio, o técnico Gleycon Sales colocou em campo: Matheus Ferreira; Luís Vinícius, Fabrício, Kelvin e Matheus Martins; Natal, Yago, Elivelton e Kayo; Leonardo e Luís Henrique. Entraram: Matheus Prata, Washington e Anderson.
SUB- 15 – Pelo Campeonato Paulista da categoria sub-15, o Atlético Assisense foi goleado na manhã de sábado, em Marília, diante do MAC, pelo placar de 4 a 0. Gabriel Chagas foi o técnico do Assis, substituindo o presidente e técnico Petrus Ricardo. A partida teve seis minutos de atraso em razão de o Atlético Assisense só entregar a escalação à equipe de arbitragem às 8h44, segundo relato na súmula do árbitro Alex Junior de Jesus.
Felipe Sá (02), Felipe e Zé Eduardo (contra) foram os autores dos gols do jogo.
Com a derrota, o Atlético Assisense continua em último colocado no Grupo I, com um ponto negativo.
SUB-17 – Atuando no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, também na manhã de sábado, dia 27, o Atlético Assisense, animado com a derrota alcançada na semana passada contra o Grêmio Prudente por 4 a 3 no estádio Tonicão, acabou derrotado pela Marília Atlético Clube pelo placar de 2 a 0 em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Paulista da categoria sub-17.
Fernando e Felipe marcaram os gols do MAC.
Com a derrota, o time do técnico Fabiano Braz continua em penúltimo lugar no Grupo do I, com 5 pontos, à frente do Grêmio Prudente, que soma 4 pontos e folgou na rodada.
Assim como o jogo anterior e Marília, o confronto sub-17 também sofreu atraso em decorrência de a escalação do Marília Atlético Clube ser entregue somente alguns minutos antes de a bola rolar, segundo anotação feita na súmula pelo árbitro Eduardo Barbosa.
Assisense sub-17, que havia vencido o Grêmio Prudente, perdeu em Marília