Marcos Paiva realiza sonho e recebe quatro “Mil” e um “Dez” no programa do Ratinho

Está concretizado o antigo sonho do assisense Marcos Dorácio Paiva: cantar num programa de auditório.

Na noite desta segunda-feira, dia 18 de junho, ele foi uma das atrações do quadro ‘Dez ou Mil’ no Programa do Ratinho, no SBT.

Após imitar, em apenas 1 minuto e 40 segundos, três nomes da MPB, Belchior, Nelson Gonçalves e Benito de Paula, ele recebeu quatro notas “Mil” e uma nota “Dez”.

Só o ‘eterno’ jurado’ da empresa de Sílvio Santos, Décio Piccinini, deu a nota mais baixa. Os outros quatro, inclusive o rigoroso e competente produtor Arnaldo Saccomani, junto com Leão Lobo, Pedro Manso e Nadja Haddad deram a nota máxima “Mil”.

SONHO – Em Assis, Marcos Paiva arrisca a carreira de cantor e imitador em vários gêneros musicais.

No sertanejo, faz dupla com o amigo Ditinho Camargo. No samba, já foi mestre de bateria, ritmista e até intérprete da Escola de Samba Unidos da Vila Operária. Gosta de Benito de Paula, Agepê e Roberto Ribeiro. Foi percussionista e vocalista de algumas bandas que animavam bailes de salão no Carnaval.

No MPB, gosta de empostar a voz para imitar Belchior e Zé Ramalho.

O sonho de Paiva de se apresentar num auditório quase foi concretizado dois anos atrás, no quadro “Se vira nos 30” do ‘Domingão do Faustão’, na Rede Globo.

Seu teste, feito na afiliada da TV Tem em Marília, não foi relacionado. “Fizemos imitação ao ar livre, sem retorno de som. Foi muito estranho”, se lembra.

Na semana passada, Marcos Paiva encontrou no bolso de uma calça no guarda roupa de sua casa, na rua Teixeira de Camargo, um pedaço de papel onde havia uma anotação com o número do telefone de Luciana Parisi, produtora do programa do Ratinho.

“Liga pra ela, filho. Quem sabe, eles nos convidam a participar do programa”, pediu.

Quando desligou o telefone, Matheus Paiva – o filho- deu a primeira boa notícia.

“Pai, ela pediu para gravar um vídeo de 1 minuto e 40 segundos com algumas imitações para ser avaliado”, disse.

No dia seguinte, com a câmera de um telefone celular, Marcos Paiva interpretou trechos de músicas de Benito de Paula, Belchior e Nelson Gonçalves.

Quando entendeu que a interpretação estava ‘a contento’, Paiva pediu ao filho: “manda pra ela e seja o que Deus quiser”.

No dia seguinte, menos de 24 horas após ter enviado a ‘amostra’, tocou o telefone de Matheus Paiva.

Era a segunda ótima notícia.

“Aqui é da produção do Programa do Ratinho. Estamos informando que o candidato Marcos Paiva será uma das atrações na próxima segunda-feira, dia 18 de junho. Ele deve estar aqui na emissora por volta das 17 horas para um ensaio com a banda”, orientou o profissional do SBT.

Com recursos próprios, o radialista e funcionário municipal Marcos Paiva, acompanhado do filho jornalista Matheus Paiva, e o amigo Henrique Leite, viajaram para a capital paulista nas primeiras horas da manhã de segunda-feira.

Ele não perdeu um momento do sonho realizado. Tirou fotos no estacionamento na vaga privativa de Sílvio Santos, posou ao lado de Mara Maravilha, camarim e do palco onde, finalmente, concretizou seu sonho.

Parabéns, Marcos Paiva!

Para Assis, você foi “Mil”!

paiva no ratinho

Marcos Paiva se apresentou no Programa do Ratinho

Veja também

A135 – Quatro sepultamentos em Assis neste dia 28 de maio

Há quatro sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 28 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta