O que era ruim para o Clube Atlético Assisense piorou.
Último colocado do Grupo I do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o time, que somava apenas um ponto, foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva e perdeu três pontos de seu saldo ativo.
Ou seja: com três jogos realizados, a equipe tem um saldo negativo de dois pontos.
A punição foi anunciada na sessão do Tribunal de Justiça Desportiva na Federação Paulista da Futebol na noite de segunda-feira, dia 24 de abril.
O Clube Atlético Assisense, segundo decisão divulgada pelo TJD, por infração ao art, 214 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (deixar de encaminhar documentos à Federação Paulista de Futebol), foi condenado a pagar uma multa de R$ 500,00 e à perda de 3 pontos de seu ativo. Jogo realizado no dia de abril, quando perdeu para o José Bonifácio, na casa do adversário, pelo placar de 2 a 0. O processo é o número 323/17.
No mesmo julgamento, o time de Assis também foi multado em pagamento de nova multa de R$ 500,00 e suspensão, por 1 partida, do seu atleta Victor Salviato, expulso contra o Presidente Prudente na segunda rodada, em jogo disputado no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão.
Ou seja, com essa punição imposta, mesmo que consiga uma vitória em São José do Rio Preto, contra o América Futebol Clube, no próximo sábado, o Assisense volta para a casa com um ponto na tábua de classificação.
O Assisense foi punido por irregularidade no jogo em José Bonifácio