Um levantamento feito pelo Jornal da Segunda, com base em boletins oficiais da Secretaria da Saúde, mostra que a pandemia de Covid-19 ainda preocupa, apesar de o cenário semanal apontar leve queda no número de novos casos. Nesta segunda-feira, Assis teve o menor número de registros da doença em 72 horas deste ano.
Apesar de inúmeros médicos infectologistas e cientistas estarem apostando no recrudescimento da doença nas próxima semanas no país, com gradativa redução na taxa de transmissão, queda nas internações hospitalares e de óbitos, o quadro na cidade ainda é lento nessa direção.
De acordo com o estudo produzido pelo Jornal da Segunda, o pior momento na transmissão do vírus em Assis aconteceu entre os dias 22 e 28 de janeiro, com 1.443 registros da doença, o que representou uma média diária de 206,1 casos positivos.
Na semana passada, entre os dias 12 e 18, foram 914 casos, com média diária de 130,5 registros, que representam uma pequena redução.
Nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, de acordo com o mais recente boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, foram 38 registros. É o menor número de novos casos no final de semana durante todo o ano.
Acompanhe no quadro, abaixo, a evolução dos casos positivos de Covid-19 em Assis nas últimas semanas.