Na manhã desta terça-feira, dia 17 de novembro, a Secretaria Municipal da Saúde revelou que os hospitais da cidade atendiam 24 pacientes internados por estarem infectados pelo novo coronavírus, sendo 18 residentes em Assis e o restante da região.
A Secretaria da Saúde não revela os locais de internação e as idades dos pacientes.
De acordo com a publicação, desde março, quando teve início da pandemia, dos 8.867 assisenses submetidos a testes rápidos ou exames, 1.806 tiveram resultado ‘positivo’ para COVID-19.
Desse total de infectados, 28 pacientes, infelizmente, perderam a vida.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, na sexta-feira, dia 13, 1.690 pacientes eram considerados ‘curados’ e outros 33 estavam isolados em seus domicílios, com acompanhamento médico.
Desde o início da pandemia, o número de resultados descartados ou ‘negativos’ chega a 6.542 pessoas.
Nesta terça-feira, 63 assisenses aguardam resultado de exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz e outros 456 moradores continuavam à espera de ‘investigação/encerramento de caso’.
Das 24 pessoas hospitalizadas em Assis, 18 são residentes na própria cidade.
Seis pacientes buscavam recuperação em leitos de UTI, sendo quatro homens e duas mulheres.
Nas enfermarias, doze pacientes -sete homens e cinco mulheres- eram atendidos.
“Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados e que aguardam resultados são residentes em Assis. Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem”. enfatiza a Prefeitura Municipal.