Na volta do mascote ‘Contito’ ao ginásio de esportes, o time de basquete de Assis passeou e garantiu, facilmente, a vitória contra Santos no segundo confronto das finais do Campeonato Paulista de basquete da primeira divisão, provocando o terceiro e decisivo jogo para a tarde deste domingo, dia 3 de novembro, às 17 horas, no ginásio José Nigro, o Gema, na vila Xavier.
A equipe de Assis leva a vantagem de poder decidir o título e conquistar o acesso à elite do basquete paulista, na série melhor de três, em casa, ao lado de sua torcida, por ter encerrado a fase inicial, contra os outros três concorrentes (Santos, Cravinhos e Araraquara), na primeira colocação.
No primeiro confronto das finais, disputado no litoral, dia 22 de outubro, os santistas venceram pelo placar de 83 a 69.
Neste domingo, dia 2, com o GEMA completamente cheio, o quinteto assisense passeou e venceu o segundo confronto com o placar final de 82 a 55, parciais de 24 a 16 (Assis), 24 a (04) Assis, 15 a 09 (Santos) e 25 a 20 (Assis).
Calcula-se que mais de 1.200 pessoas estiveram no ginásio de esportes da vila Xavier neste sábado, à noite.
Neste domingo, dia 3, para a grande decisão, quando Assis poderá conquistar mais um título estadual e o acesso à Série Especial do basquete, é provável que o GEMA seja pequeno.
O acanhado ginásio está sendo usado pela Secretaria Municipal de Esportes porque o piso do ginásio de esportes Jairo Ferreira dos Santos, o ‘Jairão’, que tem capacidade para cerca de 6 mil torcedores, não ficou pronto para ser usado nos Jogos Regionais, que aconteceram na primeira quinzena de julho.
Na volta do mascote ‘Contito’ ao ginásio, Assis venceu Santos no GEMA