Na tarde deste domingo, dia 6, o VOCEM de Assis poderá fazer história na Taça São Paulo de futebol júnior.
Após estrear vencendo o Vitória da Conquista, dia 3, o time do técnico Luciano Baiano precisa só de mais um resultado positivo em dois jogos para chegar à segunda fase da competição de categoria de base mais observada no país.
Neste domingo, o “Esquadrão da Fé” pega o FF Sports e na próxima quarta-feira faz o duelo contra o Sport Recife.
Os jogos, que acontecem no Tonicão, têm entrada franca.
HISTÓRICO – Até os mais céticos deram o braço a torcer.
O dia 3 de janeiro foi histórico para o futebol de Assis e pro VOCEM.
A Prefeitura Municipal, de forma inédita, conseguiu estrutura e argumentos para convencer a Federação Paulista de Futebol a colocar a cidade como uma das sedes da 50ª edição da Taça São Paulo de futebol júnior.
O VOCEM , graças ao esforço do treinador Luciano Baiano e suporte dos empresários aliados da Diretoria, entrou definitivamente para o cenário do futebol paulista com sua estréia na competição.
Mas, o dia 3 de janeiro também foi marcado por outros dois aspectos, que merecem ser comemorados.
O estádio Antônio Vianna Silva, ‘Tonicão’, tantas vezes criticado pelas condições do gramado, foi alvo de elogios. Além do gramado, a Prefeitura fez uma ampla reforma nas dependências da praça esportivas. Mas, até as autoridades admitem, falta uma cobertura das arquibancadas, mesmo que parcial, para o conforto dos torcedores.
Por sorte, na tarde da estreia, o sol não castigou a torcida e a esperada chuva que caiu não afugentou ninguém.
Pelo contrário. Muitos estavam literalmente de alma e corpo lavados.
ESTREIA– Dentro de campo, a equipe júnior do VOCEM mostrou que tem condições de ser uma sólida base para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que tem 23 anos como limite de idade, ou seja, três anos a mais que o limite da Copinha. Com isso, se precisar, a diretoria poderá reforçar com alguns ‘mais experientes’. Já há quem aposte que não será preciso. Pelo menos, na primeira fase.
Isso porque os ‘moleques’ comandados por Luciano Baiano encheram os olhos da torcida, até mesmo dos mais críticos.
O time estreou com: Pedro, Léo, Felipe (Yuri), Rafael Bahia, Gelder, Matheus, Robson, Márcio Braga (Juninho), Douglas (Guilherme), Carlos e Ronald (Mairiel).
A vitória por 2 a 0, com gols de Ronald e Rafael Bahia, deu esperança à torcida, que já começa a acreditar numa classificação para a segunda fase.
No outro confronto o favorito Sport Recife derrotou, com facilidade, o FF Sports de Alagoas por 2 a 0.
Como o time time pernambucano teve um jogador expulso, o VOCEM terminou a primeira rodada como líder do Grupo 4.
Pelos critérios da competição, com igualdade de vitória e saldo de gols, o time ‘menos violento’ leva vantagem.
De fato, a classificação do VOCEM de Assis para a segunda fase é possível.
Se vencer o FF Sports de Alagoas às 13h45 deste domingo, dia 6 de janeiro, o VOCEM de Assis avança para a segunda fase da competição.
É preciso vencer o FF Sports em campo para garantir a vaga e, lembrando um ditado bastante conhecido no mundo do esporte: “favoritismo não ganha jogo”.
Depois de VOCEM e FF Sports, entram em campo: Sport Recife e Vitória da Conquista. Se o time pernambucano conseguir um segundo resultado positivo garante uma vaga para a fase seguinte.
Ronald marcou o gol da estreia do VOCEM na Copinha