Parecia fácil!
Parecia, mas não foi!
Nem o mais pessimista torcedor do basquete assisense que compareceu ao ginásio de esportes José Nigro, ‘GEMA’, na noite deste domingo, dia 13, poderia conceber uma derrota e a necessidade de um terceiro confronto do líder contra o lanterna da fase de classificação para definir quem decidirá o título de um campeonato que atraiu apenas quatro clubes participantes.
Os motivos para acreditar numa vitória fácil contra Cravinhos na noite de domingo e a classificação antecipada para a disputa do título paulista eram vários.
Primeiro: o time de Assis encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista de basquete da primeira divisão como líder absoluto, tendo acumulado cinco vitórias e sofrido apenas um derrota.
Segundo: venceu Cravinhos duas vezes: no território adversário por 69 a 58, na abertura da competição, no dia 15 de agosto, e no GEMA, em Assis, dia 15 de setembro, por 79 a 68.
Terceiro: ao terminar líder geral dos quatro clubes participantes na fase de classificação, Assis obteve o direito de enfrentar, na semifinal, o pior dos quatro times da primeira fase: Cravinhos, que havia vencido só um jogo e sofrido cinco derrotas.
Quarto: no primeiro confronto do play-off, no ginásio ‘Álvaro Saini’, em Cravinhos, Assis venceu o ‘lanterninha’ por placar de 72 a 65, na quinta-feira, dia 10 de outubro.
Estava dado o primeiro passo rumo à final.
Faltava o segundo passo, que poderia ter sido dado no domingo, dia 13, mas os comandados do técnico Marcinho Kantack tropeçaram, de maneira inesperada e surpreendente, e perderam por 83 a 82.
Agora, com o placar de 1 a 1 no play-off, o clube que vencer e der o segundo e decisivo passo, avança na competição para enfrentar o vencedor da outra semifinal, que reúne os representantes de Santos e Araraquara.
Ao final da inesperada derrota, na noite de domingo, o técnico Marcio Kantack usou as redes sociais para convocar a torcida a comparecer no ginásio de esportes José Nigro, o GEMA, na vila Xavier, na noite desta segunda-feira, dia 14 de outubro, para o quinto de quatro confrontos contra Cravinhos.
O novo embate tem um ingrediente especial: quem vencer, disputa o título.
“Esperamos lotar o ginásio para prestigiar, incentivar e torcer pela equipe assisense”, pediu Kantack.
Compareça ao ginásio torcedor! A entrada é franca!
Assis e Cravinhos decidem quem faz a final do Paulista