A Polícia Militar de Cândido Mota prendeu um rapaz de 20 anos de idade acusado de estuprar a ex-mulher na madrugada desta quarta-feira, dia 25 de janeiro.
O crime foi registrado por volta das 4h30, numa residência da vila São Judas Tadeu.
A vítima, uma moça de 24 anos, acionou a Polícia Militar através do telefone 190 e denunciou o ex-marido pelo crime. Ela contou que, ameaçada constantemente, decidiu procurar a Justiça, meses atrás, e conseguiu uma medida protetiva que impede o ex-marido de se aproximar da sua casa.
No entanto, na madrugada desta quarta-feira, ele teria descumprido a ordem judicial e invadido a residência. Sob ameaça, a vítima teria sido obrigada a manter relação sexual.
Assim que o ex-marido deixou a casa e fugiu, a mulher acionou os policiais militares, que, minutos depois, conseguiram prender o acusado.
Levado à delegacia de polícia, o rapaz foi autuado em flagrante pelo delegado Fernando Gomes da Silva pela prática de estupro.
Preso, o rapaz foi encaminhado a uma cadeia da região, onde aguardará julgamento. Se for condenado pelo crime de estupro, ele poderá cumprir pena de seis a 10 anos de reclusão em regime fechado. Por questões de segurança, a polícia não foi informou o destino do acusado pelo crime.
A vítima foi orientada a procurar o Instituto Médico Legal, em Assis, para ser submetida ao exame de corpo de delito.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Cândido Mota