O melhor presente para torcida do VOCEM, na véspera que o clube completou 70 anos fundação, veio do gramado do estádio Prudentão, em Presidente Prudente.
Na tarde de sábado, dia 20 de julho, de virada, o ‘Esquadrão da Fé’ derrotou o Grêmio Prudente (vice-campeão da Série A3 e acesso garantido na A2 em 2025), por 2 a 1.
No primeiro tempo, numa indecisão da zaga e o goleiro do VOCEM, o Grêmio Prudente abriu o placar. Na dúvida sobre quem teria tocado de cabeça para a rede do goleiro Leonardo, o árbitro Renan Pantoja preferiu anotar o gol para o meio campista Wallace, que fez o cruzamento.
No intervalo, o técnico Vilson Taddei mudou a postura do time no vestiário e os jogadores voltaram uma disposição maior para o campo.
Rapidamente, o VOCEM passou a controlar as ações e o gol de empate não durou muito para sair.
Numa ótima jogada do setor direito, um cruzamento perfeito área encontrou o meio campista David entrando na pequena área. O jogador cabeceou firme para vencer o goleiro Arthur (foto abaixo).
O empate motivou ainda mais o Esquadrão da Fé, que foi buscar o gol da vitória, nove minutos depois.
Destaque para o lateral direito João Silveira, que desarmou um ataque do Grêmio Prudente, fez uma tabela e foi até a linha de fundo e cruzou para trás.
O atacante André, de voleio (foto abaixo), fez 2 a 1 e garantiu a primeira vitória do VOCEM na Copa Paulista.
O VOCEM entrou em campo com: Leonardo; João Silveira, Thurran, Samuel e Felipe Mello; Zé Augusto, Regino e David; Zanatelli, André e Pecel. Entraram: Serginho, Walysson, Juan Palacios, Ryan e Emanuel.
Regino, André, Serginho e Walysson foram advertidos com cartão amarelo.
No próximo domingo, dia 28 de julho, às 10 horas, o VOCEM receberá o XV de Jaú, no estádio Tonicão.
Com 5 pontos somados em cinco jogos, o time de Assis entrou na zona de classificação para a próxima fase da competição.
Na mesma tarde de sábado, em Jaú, o XV de Jaú ficou no empate sem gol contra o líder Votuporanguense.