Com cenas e números de teatro de rua, circo, música e contação de histórias, o ‘Cabaré Cultural’, que reúne diferentes linguagens e vertentes culturais num único espetáculo onde o público se diverte e participa do começo ao fim, chega à vila Progresso, em Assis, neste sábado, dia 13 julho.
Só nesse ano, a trupe já visitou diferentes lugares, através de um projeto de circulação. O grupo já esteve em Regente Feijó, Presidente Prudente, Teodoro Sampaio e Ribeirão dos Índios. Agora, chegou a vez de Assis receber a encenação num espaço coletivo da vila Progresso.
O Ponto de Cultura Galpão Cultural de Assis, que é um importante parceiro do Galpão da Lua, também apoia essa realização.
O Cabaré é um espetáculo de variedades apresentado por uma trupe de atuadores, formada por integrantes do Galpão da Lua, que mistura números de música, circo, teatro e cultura popular, tudo feito de uma forma cômica e divertida, para a fruição de pessoas de todas as idades.
Essa circulação, que acontece pelo “Interior profundo” de São Paulo, tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Indústria e Economia Criativa de São Paulo, a partir de uma Emenda Impositiva, da Deputada Estadual Márcia Lia, no Orçamento Estadual.
A deputada conhece o trabalho do Galpão da Lua como ponto de cultura e com esse projeto o apoio visa difundir sua peça de artes cênicas para mais público da região, fazendo chegar a diferentes lugares e espaços alternativos, buscando sempre a mais ampla acessibilidade para as pessoas, fortalecendo um modelo de ação cultural democratizante do bem cultural que é o que o Ponto de Cultura Galpão da Lua já desenvolve.
SERVIÇO
O que? “Cabaré Cultural” do Galpão da Lua
Quando? Sábado, 13 de julho, às 19h
Onde? Quadra Esportiva Vila Progresso, na rua Pompéia 205 – Assis/SP
Gratuito
Criação: Galpão da Lua.
Direção: Coletiva.
Figurino e Cenário: Criação Coletiva.
Elenco: Luís Valente, Tiago Munhoz, Fenando Ávila, Jessica Camarim, José Junqueira, Igor Cardoso, Mariane Palhares, Ana Paula Carneiro, Giulia Carneiro Munhoz
Linguagem: Artes cênicas de rua,
Duração: 60 minutos.
Classificação: Livre.
Fotos: Gasalucinação