Em jogo válido pela sexta rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A4, o VOCEM foi até a cidade de Osasco na noite desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, e conseguiu arrancar um empate contra o fraco Audax em 1 a 1 .
Com o resultado, o ‘Esquadrão da Fé’ voltou para Assis com um ponto na mala, chegou aos 6, e deixou a incômoda 14ª posição para o Jabaquara, de Santos, que perdeu para o líder Paulista de Jundiaí por 1 a 0, e permaneceu com 5.
O técnico Marco Antônio Campagnollo e o treinador do Audax, Roberto Martins Júnior, foram expulsos aos 36 minutos de partida e não poderão dirigir seus comandados na rodada do final de semana.
Na súmula, o árbitro Pietro Dimitrof Stefanelli explicou o motivo da expulsão de Campagnollo: “Por deixar a sua área técnica, indo em direção a área técnica do seu oponente, trocando ofensas verbais com o técnico da equipe mandante, dizendo as seguintes palavras: “Seu filho da p…! Vai tomar no seu c… Não ameaça não!”. O árbitro informou ainda que o treinador mariano “necessitou ser contido pela equipe de arbitragem e policiamento”, resumiu.
GOLS – O Audax abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando o meio campista Guilherme acertou um chute forte e certeiro, de fora da área, que foi parar no ângulo superior direito do goleiro Matheus.
No intervalo, Campagnolo tinha efetuado três mudanças: Thales no lugar de Garbelini, Da Ora no lugar de Alef Leite e Nícolas, na vaga do capitão Eduardo Lacerda.
Perdendo por 1 a 0, o técnico Campagnolo, do vestiário, deu a ordem ao assistente Felipe Carlos para promover mais uma alteração, trocando Chileno por Wendel ‘Pelé’.
Essa última mudança deu mais ofensividade pelo lado esquerdo e foi deste setor que saiu o cruzamento para Da Ora subir e concluir, de cabeça, para empatar a partida (foto abaixo).
O jovem Pedro, que ganhou a condição de titular, cansado, foi substituído por Vinícius, na reta final da partida.
O VOCEM entrou em campo com: Matheus; Diogo, Garbelini, Antenor e Gustavo; Pedro, Eduardo Lacerda, Ibson e Chileno; Rafael Tanque e Alef Leite.
Eduardo Lacerda e Ibson foram advertidos com o cartão amarelo.
RESULTADOS
União Barbarense 0 x 0 Joseense
Matonense 0 x 4 Taquaritinga
Jabaquara 0 x 1 Paulista
Penapolense 0 x 0 Colorado
São Caetano 3 x 0 Araçatuba
Barretos 2 x 2 São-Carlense
Inter Bebedouro 0 x 0 Nacional
Audax Osasco 1 x 1 VOCEM
CLASSIFICAÇÃO
Paulista – 18 pontos
São Caetano – 12 pontos
Joseense – 11 pontos
Inter de Bebedouro – 10 pontos
Taquaritinga – 10 pontos
Araçatuba – 10 pontos
Barretos – 9 pontos
Colorado de Caieiras – 8 pontos
União Barbarense – 8 pontos
Nacional – 7 pontos
São-Carlense – 7 pontos
Penapolense – 6 pontos
VOCEM – 6 pontos
Jabaquara – 5 pontos
Audax Osasco – 3 pontos
Matonense – 0 ponto