Professores protestam no Paço Municipal em busca do abono do Fundeb

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 15 de dezembro, um grupo de professores da rede municipal está concentrado no Paço Municipal aguardando a chegada do prefeito José Aparecido Fernandes, do PDT.

Ele pretendem solicitar ao prefeito que encaminhe um projeto de lei à Câmara Municipal autorizando o repasse do resíduo dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Segundo cálculos feitos pelos representantes dos professores no Conselho Municipal do FUNDEB restam cerca de R$ 3,7 milhões nos recursos destinados para o ensino na rede municipal no Orçamento “que devem ser repassados, através de rateio, aos servidores da rede municipal de ensino”.

O prefeito tem evitado se encontrar com os representantes dos servidores desde a semana passada e até o momento não apareceu no Paço Municipal.

15 dezembro abono

Professores estão concentrados no Paço Municipal 

Veja também

A562 – Após flagrarem furto em escolas, vigias sofrem grave acidente com viatura oficial

Entre a noite desta terça-feira, dia 11 de março, e a madrugada de quarta-feira, dia …