Deu tudo errado para o VOCEM na tarde desta quarta-feira, dia 6 de março, no estádio Antônio Vianna Silva, o ‘Tonicão’, em Assis.
Diante de um público de 214 pagantes, o time do técnico Marcos Vinícius ‘Viola’ começou bem, mas, na segunda etapa, com as alterações feitas por ele, a Francana se aproveitou, passou a controlar as ações, subiu de produção e virou o placar, aos 6 minutos de acréscimo.
Foi a segunda derrota do VOCEM em Assis. Na estreia, o time havia perdido para o Taquaritinga pelo mesmo placar.
O JOGO – Aos 19 minutos de bola rolando, o ‘Esquadrão da Fé’, que pressionava a ‘Veterana’, abriu o placar com um golaço de Tiaguinho (foto acima). O atacante se aproveitou de uma falha grotesca do zagueiro Victor Garcia e teve tranquilidade para tirar o goleiro da jogada e marcar, com o gol aberto.
Antes, o atacante Alex Cícero (foto abaixo)recebeu uma assistência de Pedro Henrique ‘Peu’, entrou na área e tocou no canto, mas o goleiro Vinícius Cima se esticou todo para defender.
No intervalo, o técnico Viola sacou Tiaguinho, amarelado aos 34 minutos,e colocou Bruno Henrique.
Aos 11 minutos da segunda etapa, o goleiro Lucas Alves -que havia feito um verdadeiro milagre, momentos antes, numa conclusão de cabeça após cobrança de escanteio- espalmou uma bola cruzada na grande área e o zagueiro João Pedro, livre de marcação, empatou para a Francana.
Imediatamente, Viola trocou o atacante Pedro Henrique ‘Peu’ por Matheus.
Logo depois, tirou Juninho para a entrada de Dezinho.
Com as mudanças, o adversário passou a dominar as ações, enquanto o VOCEM tentava atacar de maneira desordenada.
Viola ainda fez mais duas mudanças, que também não deram resultado.
Colocou Ryan no lugar de Lucão e Luiz Felipe na vaga de Alex Cícero.
Os dois jogadores substituídos entraram em campo no ‘sacríficio’. Ambos, além de Paulinho e ‘Peu’, com sintomas de dengue, precisaram ser levados à Unidade de Pronto Atendimento ‘UPA’ Ruy Silva para serem examinados (ler abaixo).
O castigo, no entanto, veio nos acréscimos.
Após linda jogada de um dos rápidos atacantes da Francana, que só foi parado com falta, o zagueiro João Pedro, de cabeça, livre de marcação dentro da área, estufou a rede para virar o placar.
Ele cabeceou livre de marcação, sem qualquer chance de defesa para Lucas Alves.
Ao apito afinal, quando alguns torcedores reclamavam nas arquibancadas, o técnico Marcos Vinícius ‘Viola’ arrastou todos os jogadores para o círculo central do gramado.
Pelos gestos, ele parece não ter gostado do rendimento de alguns jogadores.
DENGUE – Minutos após a partida, os jogadores ‘Peu’, Paulinho, Alex Cícero e Lucão (foto abaixo) foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento -UPA- ‘Ruy Silva’, no Jardim Aeroporto, onde passariam por exames. Todos com sintomas de dengue.
Até a manhã desta quinta-feira, dia 7, não havia sido divulgado o resultado dos exames.
O VOCEM volta a campo no domingo, às 10 horas, no estádio Tonicão, quando receberá o Jabaquara de Santos. O time precisa voltar a vencer para se manter na zona de classificação.
O VOCEM perdeu para a Francana jogando com: Lucas Alves; Lucão, Thurran, Alysson e Robinho; Zé Augusto, Isaías e Juninho; Alex Cícero, Pedro Henrique ‘Peu’ e Tiaguinho. Entraram: Bruno Henrique, Matheus Bispo, Dezinho, Ryan e Luiz Felipe.
AMARELADOS – Mais cinco jogadores foram advertidos com cartão amarelo. Em 10 rodadas, o VOCEM acumula 41 cartões recebidos, o que dá uma média de aproximadamente quatro advertências por partida.
Contra a Francana, foram ‘amarelados’: Tiaguinho, Pedro Henrique ‘Peu’, Lucão, Robinho e Dezinho.
RESULTADOS
União Barbarense 2 x 1 Rio Branco
Nacional 1 x 0 São-Carlense
Joseense 2 x 2 Barretos
VOCEM 1 x 2 Francana
Penapolense 2 x 0 América
SKA Brasil 2 x 0 Jabaquara
Osasco/Audax 0 x 3 Taquaritinga
Independente de Limeira 1 x 0 XV de Jaú
CLASSIFICAÇÃO
Barretos – 21 pontos
Francana – 20 pontos
São-Carlense – 19 pontos
XV de Jaú – 18 pontos
Taquaritinga – 17 pontos
VOCEM e União Barbarense – 16 pontos
Rio Branco – 14 pontos
Nacional – 12 pontos
Penapolense – 11 pontos
SKA Brasil, Osasco/Audax e Independente de Limeira – 10 pontos
Jabaquara e América de Rio Preto – 8 pontos
Joseense – 6 pontos