Foi bom, mas poderia ter sido bem melhor.
Após 17 rodadas, o VOCEM continua invicto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas poderia ter retornado de São José do Rio Preto com a vitória e a liderança do Grupo 15 na terceira fase.
Na tarde deste domingo, dia 30 de julho, o ‘Esquadrão da Fé’, comandado pelo técnico Carlinhos Alves. começou a partida atrás no placar.
No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, após falta cometida pelo zagueiro Alysson ‘Alemão’, o América usou uma arma que tem sido letal contra o VOCEM: a bola aérea.
Lançado ma grande área, o zagueiro Jackson, que esteve no VOCEM no pré-temporada, mas não foi contratado, fez valer a ‘lei do ex’. Ele subiu mais alto do que o lateral João Silveira e cabeceou para abrir o placar (foto abaixo).
No intervalo, Carlinhos sacou Bryam e colocou Nickolas, mas quem voltou a brilhar foi o meio campista Guthierres.
Antes dos 10 minutos, ainda insatisfeito com a produção do seu ataque, o treinador fez mais duas mudanças. Tirou Thailor e Wallyson, colocando Rondinelly e Cleisson ‘Índio’.
Aos 19 minutos, após bom lançamento de João Silveira, o ‘cabeça branca’ Guthierres infiltrou na zaga do América e, de carrinho (foto abaixo), empurrou pra rede, empatando o jogo para o VOCEM.
Na comemoração, ele dava tapas na cabeça, mostrando os cabelos pintados de branco que, mais uma vez, deram sorte.
Sete minutos depois, numa falha incrível do goleiro Heitor, após recuo de Jackson, o ‘cabeça branca’ Guthierres marcou o seu sexto gol (foto abaixo) com a camisa do VOCEM, assumindo a artilharia do clube na temporada.
Perdendo por 2 a 1, o América abdicou da defesa e partiu para o ataque. O ‘diabo’ de Rio Preto foi recompensado com o gol de empate a cinco minutos do final.
Nem mesmo as entradas de Luís Fernando, no lugar de Guthierres, e Sérgio Dias, na vaga de João Silveira, evitaram a reação americana.
Uma falta desnecessária do atacante Rondinely, próximo à linha lateral, que resultou no seu terceiro cartão amarelo, e mais uma bola área lançada na área do VOCEM, aliadas à indecisão da zaga e do goleiro Sivaldo, resultaram no gol de empate. O zagueiro Rhyann, de barriga, empurrou para o gol aberto para dar números finais ao placar no estádio Benedito Teixeira, o ‘Teixeirão’.
O empate garante um ponto e a invencibilidade de 17 jogos na Segundona ao time de Assis, mas a vitória da Barbarense conquistada no sábado, por 1 a 0, diante do São Carlense, obriga o VOCEM a ter que vencer o time de Santa Bárbara do Oeste quarta-feira, dia 2, no estádio Tonicão, para não deixar o adversário se isolar na liderança.
No mesmo dia, o Grêmio São Carlense receberá o América.
O VOCEM empatou com o América, em São José do Rio preto, jogando com: Sivaldo; João Silveira (Sérgio Dias), Samuel, Alysson ‘Alemão’ e Harinsson; Iago Felipe, Júlio Simas e Guthierres (Luís Fernando); Wallysson (Cleisson Índio), Thailor (Rondinelly) e Bryam (Nicholas). Técnico Carlinhos Alves.
RESULTADOS
União Barbarense 1 x 0 Grêmio São Carlense
América 2 x 2 VOCEM
CLASSIFICAÇÃO
União Barbarense – 3 pontos
VOCEM e América – 1 ponto
Grêmio São Carlense – 0 ponto
PRÓXIMA RODADA
QUARTA-FEIRA – 3/8 – 15 horas
VOCEM x União Barbarense
Grêmio São Carlense x América