307 – Morre o locutor Zé Mauro

Morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 18 de maio, aos 62 anos de idade, o locutor José Mauro Ferrari, o ‘Zé Mauro’, que apresentou programas de música sertaneja nas emissoras FM de Assis e narrou rodeios em várias cidades do país.
O corpo de José Mauro Ferrari está sendo velado na sala nobre do Centro Funerário São Vicente, na avenida Abílio Duarte de Souza, de onde sairá o féretro às 15h30. O sepultamento está marcado para às 16 horas.
Anos atrás, o Memorial do Rádio Assis, por ocasião do aniversário de Zé Mauro, contou um pouco da história de sua vida no rádio.

HISTÓRIA – “No 24 de julho de 1960, nasce em Assis, José Mauro Ferrari (Zé Mauro).
Zé Mauro era locutor de rodeios e abrilhantava as festas de peão na região de Assis, quando, em 1986, foi convidado por Antônio Sena, diretor artístico da Rádio Difusora de Assis AM – 1140 KHz para apresentar o programa ‘Correio da Porteira’, substituindo o Benjamim, que havia se transferido para Presidente Prudente para assumir o cargo de Assessor de Imprensa da Sabesp.

Com muita habilidade e conhecimento de microfone, Zé Mauro consolida seu nome e atinge excelentes níveis de audiência no programa que ia ao ar de segunda à sexta feira a partir das 16 horas.
Em 1988, Zé Mauro é contratado pela Rádio Antena Jovem FM – 94,9 MHz para apresentar o programa ‘Antena Sertaneja’ de segunda a sábado das 17 as 19 horas.
Zé Mauro tinha uma enorme audiência e continuou conciliando a função de locutor de rodeios nas diversas festas de peão de boiadeiro que aconteciam na região de Assis.Na Rádio Antena Jovem FM ficou por 22 anos, até se afastar para cuidar da sua saúde.
De volta ao rádio, Zé Mauro passou também pelas rádios Cultura AM – 1020 KHz, onde apresentava o programa Especial Sertanejo das 16H30 as 19H00 e Cultura 2 FM – 100,1 MHZ onde aos domingos apresentava o programa Brasil Sertanejo.
No grupo Cultura, permaneceu por mais 6 anos até deixar definitivamente o rádio.
Muito querido pelos ouvintes, Zé Mauro fez um excelente trabalho nas emissoras por onde passou.”
Aos familiares e amigos, nossos sentimentos!
18 maio zé mauro
José Mauro Ferrari – 1960 – 2023
Imagem e informações: Memorial do Rádio Assisense

Check Also

A032 – Morre Pancho Massagista

Morreu em sua residência, no Jardim Paraná, na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de abril, …

Deixe uma resposta