Uma celebração afro-ecumênica e um show com o cantor Edvaldo Santana marcam o dia 13 de maio neste sábado, a partir das 17h30, no Galpão Cultural de Assis.
O evento, denominado Quilombo Urbano, promovido pelo Instituto do Negro ‘Zimbauê’, tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
A celebração religiosa contará com babalorixás, padres e pastores e terá participação especial do cantor Edvaldo Santana interpretando seus grandes sucessos como ‘Lobo Solitário’.
HISTÓRIA – Edvaldo de Santana Braga é compositor, cantor, produtor musical e instrumentista. Formou o grupo Caaxió na década de 70, com os amigos Fernando Teles, Luciano Bongo e Zé Bores.
Depois de assinar contrato com uma gravadora, a banda passou a se chamar Matéria Prima. O primeiro disco, também chamado Matéria Prima, foi lançado em 1975, com o sucesso Maria Gasolina. Ao mesmo tempo, Edvaldo iniciava uma amizade com o músico Tom Zé, que o aproximou do grupo da Vanguarda Paulistana.
Integrou o Movimento Popular de Arte na década de 80, que lançaria um disco coletânea em 1985. Diversificou as parcerias, compondo com Paulo Leminsk, Tom Zé, Haroldo de Campos e Arnaldo Antunes
Em 1993, lançou o primeiro álbum solo, Lobo Solitário.