141 – Chuva deixa centenas de desabrigados em cidade a 56 km de Assis

Centenas de pessoas estão desabrigadas por conta da tromba d’água que atingiu a cidade de Bandeirantes-PR, que fica 56 quilômetros de Assis.

Mais de duzentas e cinquenta casas foram inundadas e cerca de 700 pessoas ficaram desalojadas após a passagem de uma tromba d’água, na madrugada deste domingo.

A Prefeitura montou abrigos nas escolas da cidade.

Os locais improvisados estão recebendo as famílias que precisaram deixar suas casas por causa dos alagamentos.

Tromba d’água – O fenômeno trouxe 160 milímetros de chuva à Bandeirantes. Ele acontece quando se forma uma nuvem funil, que se prolonga da base da nuvem até tocar a superfície da água.

No total, 12 dos 43 bairros da cidade paranaense foram atingidos pelos alagamentos.

O volume da chuva foi tão grande que, a princípio, os moradores acharam que se tratava do rompimento de alguma barragem do rio Ribeirão das Antas, o que não aconteceu.

O prefeito de Bandeirantes decretou estado de calamidade pública. As áreas já haviam sido afetadas pelas chuvas recentemente. “Ainda não conseguimos avaliar os prejuízos, já que temos várias pontes danificadas, que precisamos reconstruir, e pessoas estão isoladas”, disse o prefeito Jaelson Matta.

As aulas foram canceladas e as estradas estão intransitáveis

DOAÇÕES – A prefeitura de Bandeirantes disponibilizou o WhatsApp 43-3542-3322 para arrecadar doações. Neste momento, os moradores precisam principalmente de água potável e produtos de higiene e limpeza.

ALERTA – A Defesa Civil do Paraná alertou os moradores da região sobre as chuvas intensas na região. O alerta foi feito por SMS na noite de sábado (4). A previsão é que mais chuva atinja a cidade nos próximos dias.

6 março chuvas bandeirantes

Chuvas causaram estragos em Bandeirantes-PR

Check Also

A041 – Sepultamentos na região neste dia 17 de abril

Não há sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 17 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta