Zé Fernandes escolhe “velho amigo” para assumir Secretaria da Fazenda, que anuncia “remédio amargo” nos primeiros meses

Finalmente está resolvido.

Após duas tentativas frustradas, o prefeito eleito Zé Fernandes, do PDT, conseguiu um Secretário Municipal da Fazenda.

O novo titular da pasta mais importante do município, por controlar as finanças das demais secretarias, será um “velho amigo” de Fernandes, o bancário Percy Cidin Amêndola Speridião.

Zé Fernandes e Percy são amigos desde a juventude.

Vieram da mesma cidade, de Rancharia para Assis, onde cursaram Educação Física no antigo IEDA.

Nenhum dos dois seguiu a carreira de Educador Físico.

Fernandes enveredou para o campo da agricultura, ao ser técnico agrícola, enquanto Percy Cidin se tornou bancário, chegando ao cargo de gerente da Caixa Econômica Federal.

O novo secretário da Fazenda começou sua carreira de bancário como menor aprendiz no Banco do Brasil. Passou pelo Bradesco, Itaú e o falido Bamerindus, antes de ingressar na Caixa Econômica Federal.

Ao confirmar sua nomeação para o cargo de Secretário Municipal da Fazenda ao portal de notícias Assiscity, Percy disse: “Tenho feito muitos cursos em gestão de pessoas e recursos, todos pela Caixa Econômica Federal, e neste momento me sinto capaz de administrar os recursos da cidade”, contou.

O novo secretário admitiu não ter experiência na função, mas garantiu: “É uma função nova, mas vamos trabalhar com afinco e transparência, gerindo os recursos de acordo com as leis e disponibilidades”.

REMÉDIO AMARGO – Na primeira entrevista como novo secretário municipal da Fazenda, Percy Cidin já adiantou: ” Nos primeiros meses, teremos que rever gastos e equalizar os recursos. Vamos tomar um remédio amargo nos primeiros meses do ano para não ficarmos amarelos o ano inteiro”, disse ao portal Assiscity.

percy

Percy Cidin “velho amigo de Zé Fernandes” será o secretário da Fazenda

Foto: Assiscity

Veja também

A221 – Morre o policial militar e radialista Maurão Nogueira

Morreu nesta sexta-feira, dia 19 de julho, aos 70 anos, o policial militar aposentado e …

Deixe uma resposta