VOCEM mantém invencibilidade em Prudente e Neto se aproxima dos 500 minutos sem sofrer gol

Teve início neste sábado, dia 27 de maio, o segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O líder invicto da competição e com 100% de aproveitamento – seis vitórias em seis jogos-, VOCEM de Assis, estreou no returno jogando no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente, contra o vice-líder Grêmio Prudente que, na semana, passada derrotou o Atlético Assisense no estádio Tonicão, em Assis, por 3 a 1.

No duelo, bastante truncado, sobraram cartões amarelos e faltaram lances de perigo.

Na jogada mais perigosa, na segunda etapa, a bola acertou o travessão do VOCEM.

Com o empate de 0 a 0, o goleiro Neto, do VOCEM, chegou à incrível marca de cinco jogos sem sofrer gol: ou seja, 450 minutos e os comuns acréscimos de 3 a 4 minutos por jogo, daria de cerca de 465 minutos sem ter a meta vazada.

Domingo, dia 3, no estádio Tonicão, se o VOCEM não sofrer gol contra o Osvaldo Cruz, o arqueiro Neto ultrapassará a marca dos 500 minutos sem ser vazado. Marca difícil de ser superada num campeonato tão equilibrado como é a Segundona.

Acompanhe, na matéria do Globo Esporte G-1, de Presidente Prudente como foi o empate sem gols entre Grêmio Prudente e VOCEM de Assis.

NADA DE GOLS – No jogo dos líderes do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, nada de gols, e um empate que não chega a ser ruim para Grêmio Prudente e Vocem. Os times não perdem as suas posições, mesmo com o complemento da rodada, neste domingo (28). Mas se esperava mais do duelo, pelo bom momento vivido pelas equipes na competição. O máximo que o torcedor viu no Estádio Prudentão, na tarde deste sábado (27), foi uma bola no travessão, de um Grêmio Prudente bem mais perigoso na segunda etapa. Válida pela oitava rodada, a partida marcou o início do returno da primeira fase.

MUITA FALAÇÃO!
Faltaram emoções, sobraram reclamações e cartões na etapa inicial. As equipes não conseguiram assustar os goleiros, e a única jogada de perigo foi tramada aos 43 minutos pelo Grêmio Prudente. O Vocem teve mais posse de bola, mas quase não chutou ao gol. Quem apareceu bastante foi o árbitro Clayton Dutra, para dar bronca em jogadores e técnico e aplicar sete cartões amarelos, sendo seis para os visitantes.

PRESSÃO GREMISTA
O início do segundo tempo foi do mesmo jeito que o primeiro: equilibrado e sem grandes emoções. Quem mudou totalmente o panorama da partida foi Judson. O atleta gremista entrou aos 21 minutos e colocou fogo no jogo. Aos 29, cobrou falta caprichosamente e mandou na trave. Na sequência, participou da maioria dos lances. Foi uma sucessão de ataques dos donos da casa, mas os gremistas falharam nas finalizações. Com isso, nada do placar mexer no Prudentão.

BONS NÚMEROS MANTIDOS
O Vocem perdeu o 100% de aproveitamento, mas manteve a invencibilidade e a ótima campanha na Segundona. A equipe soma agora 19 pontos em sete jogos, continua com apenas um gol sofrido e segue a oito pontos do vice-líder Grêmio Prudente.

Os gremistas não conseguiram diminuir a diferença para o time de Assis, mas chegaram aos 11 pontos, a quatro jogos invictos e não podem perder o segundo lugar neste final de semana, pois o terceiro colocado América-SP folga na rodada. A equipe prudentina manteve uma impressionante marca no Prudentão. São agora 17 jogos sem perder no estádio (mais de um ano e sete meses).

RODADA 9
No próximo sábado (3), às 15h30, o Grêmio Prudente volta a campo contra o América-SP, em São José do Rio Preto. No domingo (4), às 10h, será a vez do Vocem receber o Osvaldo Cruz, no Tonicão (veja a tabela completa e a classificação).

VOCEM DE ASSIS
1 – Neto
2 – Jé
3 – Guilherme
4 – Alan
5 – Raul
6 – Hugo
7 – Igor
8 – Yuri
9 – Mateus
10 – Marlos
11 – Dieguinho

Entraram:

18 – Léo

16- Salmo

14 – Lucas

GRÊMIO PRUDENTE
1 – Jean Mendes
2 – Juninho
3 – Rayne
4 – Guilherme
5 – Bruno
6 – Patrick
7 – Gustavo Laguna
8 – Escarabajal
9 – André
10 – Jefferson
11 – Rafinha

Entraram:

15 – Judson

13 – Ramão

Cartões amarelos:

VOCEM: Jefferson, Dieguinho, Raul, Guilherme, Alan e Salmo.

Grêmio Pudente: Patrick

goleiro neto

O goleiro Neto, do VOCEM, chegou aos 450 minutos sem sofrer gol na Segundona

Veja também

A348 – O adeus ao bom baiano Kita Amorim

Ao som da voz embargada da esposa Mônica da Silva, interpretando, aos soluços, um dos …

Deixe uma resposta