VOCEM e Tonicão prontos para estreia na Taça São Paulo

Está praticamente tudo pronto para a cidade de Assis receber, pela primeira vez na história, uma edição da Taça São Paulo de futebol júnior, considerada pelos especialistas da modalidade, como a ‘maior vitrine e principal celeiro de jovens talentos’.

Para a cidade conseguir sediar o evento, foi necessária uma parceria entre a Administração Municipal e o grupo de empresários que ajuda a administrar o VOCEM de Assis.

Em princípio, os dois clubes de futebol da cidade -VOCEM e Assisense- pretendiam disputar a competição.

O secretário municipal de esportes, Sílvio Bahia, fez a intermediação que resultou num acordo: o VOCEM disputa em 2019 e o Atlético Assisense em 2.020.

Com o acordo firmado entre os clubes, o próximo passo foi convencer a Federação Paulista de Futebol a incluir Assis como sede e adaptar o estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, com a consequente aprovação de todos os laudos.

Muita gente se envolveu nessas duas tarefas e o objetivo foi alcançado.

Assis foi anunciada como sede do Grupo 4 da 50ª edição da Taça São Paulo de futebol júnior.

Desde então, a Prefeitura se empenhou em reformar todas as dependências do estádio Tonicão, inclusive o gramado, que já apresenta um novo aspecto.

Banheiros reformados, pintura refeita e substituição dos antiquados bancos de suplentes, que eram fixos e muito próximos do gramado.

Agora, eles são compartimentos móveis. Com estrutura leve, fica fácil mudá-los de posição.

Os três clubes visitantes ficarão hospedados num dos hotéis da cidade.

O VOCEM, em parceria com a Life Turismo, ficará responsável pelo deslocamento dos times aos locais de treinamentos, da refeição e ao estádio.

O refeitório coletivo escolhido pela Prefeitura Municipal, aprovado pela Federação Paulista, é o da Unesp, que terá acesso privativo às delegações durante o período da Copinha.

Fora de campo, tudo parece caminhar bem e a cidade já espera a chegada das delegações, que começa a acontecer nesta terça-feira.

Na quinta-feira, dia 3, a bola rola no estádio Tonicão para os dois primeiros jogos.

Dentro de campo, a missão de representar bem o nome da cidade e da região é do técnico Luciano Baiano, que dirigiu a equipe profissional do VOCEM no ano passado.

Como preparativos, aconteceram oito testes. O resultado não poderia ter sido melhor: oito vitórias.

Agora, a partir desta quinta-feira, será pra valer: “Aceitei o desafio de continuar em Assis para fazer história”, disse Luciano Baiano, pretendido por alguns clubes ao final da temporada 2.018.

A ideia, segundo a diretoria mariana, é ter um bom desempenho na Taça São Paulo e aproveitar a maioria dos jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Série B, que deve começar somente em abril.

JOGOS EM ASSIS

Dia 3 de janeiro – QUINTA-FEIRA

13h45 – VOCEM X Vitória da Conquista (Bahia)

16h00 – Sport Recife (PE) X FF Sports (Alagoas)

Dia 6 de janeiro – DOMINGO

13h45 – VOCEM X FF Sports (Alagoas)

16h00 – Sport Recife (PE) X Vitória da Conquista (Bahia)

Dia 9 de janeiro – QUARTA FEIRA

13h45 – FF Sports (Alagoas) X Vitória da Conquista (Bahia)

16h00 – VOCEM X Sport Recife (PE)

Os dois primeiros colocados do grupo 4 avançam na Copinha e enfrentarão, na segunda fase, os classificados do Grupo 3, cujos jogos acontecem em Marília, envolvendo: Marília, Cruzeiro de Belo Horizonte, Linense e Babaçu do Maranhão.

vocem copinha

VOCEM representará Assis na 50ª Copa São Paulo

 

Check Also

945 – EXCLUSIVO – Na UTI, ex-prefeito Ézio Spera aguarda por cateterismo

O ex-prefeito de Assis, médico pediatra Ézio Spera, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva …

Deixe uma resposta