VOCEM desafia o líder hoje à noite, em Marília

 

Parada dificílima para o VOCEM de Assis na noite desta sexta-feira, dia 24 de maio.

O ‘Esquadrão da Fé’, reformulado com a chegada dos reforços William Mococa, Ramon, Gustavo, Gileard -que luta contra a balança para voltar à forma física ideal- e motivado com a boa fase da defesa por não sofrer gol há três jogos, desafiará o líder do grupo 4, Marília Atlético Clube, a partir das 20 horas, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, onde o time da casa ainda não venceu na competição.

O confronto abre o segundo turno da primeira fase para os seis clubes do grupo que brigam por quatro vagas.

No entanto, nem tudo é motivo de comemoração no ‘Esquadrão da Fé’, que vem de dois empates fora de casa -contra Itararé e Santacruzense- e uma goleada no Tonicão contra o Elosport.

A comissão técnica, além da inseparável e confiante dupla Luciano Baiano e Edmilson Pereira, sofreu duas baixas nos últimos dias.

O treinador de goleiros, William Silva, recebeu uma proposta salarial melhor e deixou o clube, se transferindo para o Bandeirante de Birigui, onde já estreou na derrota diante do Fernandópolis.

A diretoria agiu rápido. Para o lugar de William Silva foi contratado e já está trabalhando o ex-preparador de goleiros do Taboão da Serra, Artur Ligório, indicado pelo próprio goleiro Gabriel Jesus, que comemora a boa fase por não sofrer gols desde o clássico contra o Assisense.

Uma outra preocupação a menos para a comissão técnica e principalmente ao novo preparador é o fato de o goleiro Marcão, prata da casa, ter se reintegrado ao elenco. Ele havia se desligado após a derrota no clássico. Desde então, o time mariano se arriscou a atuar apenas com o titular Gabriel Jesus.

A outra baixa na comissão técnica foi do preparador físico, Rodolfo Carlos, que veio do Noroeste e também saiu. Ele teria sido desligado por “falta de clima no relacionamento diário com os jogadores”, justificou o técnico Luciano Baiano.

A vaga de preparador físico estava aberta até esta quinta-feira, quando o assistente Edmilson Pereira anunciou a contratação do preparador Valter Martinho Luciano, que estava no Olímpia, mas teve passagens pelo URT de Patos-MG e River do Piauí. Ele deve comandar o trabalho de aquecimento no jogo desta noite.

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Luciano Baiano pretendia definir a equipe que entrará em campo contra o líder Marília, mas não confirmou a escalação à imprensa.

A tendência é que ele faça apenas uma alteração no ataque, colocando Robinho ao lado de Gileard e mantenha Ronald como o quarto homem de meio campo com liberdade de para atacar pelas beiradas.

Se isso ocorrer, o VOCEM entra em campo com: Gabriel Jesus; Gustavo, Bruno, Ramon e Luan Bahia, Matheus Silva, Vilson e Eugênio ou Wesley; Ronald, Gileard e Robinho.

Gala – O atacante China, dispensado pela diretoria na quarta-feira da semana passada para voltar à sua cidade, onde iria se casar, já se reapresentou. Ele deverá estar à disposição do treinador para o jogo em Marília.

ARBITRAGEM – A Federação Paulista de Futebol escalou o jovem João Vitor Gobi, de apenas 23 anos, para apitar Marília e VOCEM na noite desta sexta-feira. Ele terá assistência da dupla Fernando Afonso Gonçalves de Melo, de 38 anos, e Rodrigo Crosara, de 34. Márcio André Moreira, de 36 anos, será o quarto árbitro.

bigumar

Recuperado, Gileard assumiu a camisa 9
Foto: Ivanzinho Melo

Veja também

A179 – Três sepultamentos em Assis neste dia 24 de junho

Três sepultamentos estão programados para esta segunda-feira, dia 24 de junho, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta